Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Dia do Zootecnista será comemorado em Palmeira das Missões com Ciclo de Estudos Zootécnicos



Em comemoração ao dia do Zootecnista, celebrado no dia 13 de maio, a Coordenação do Curso de Zootecnia do campus de Palmeira das Missões, a Empresa Júnior Zoo Thecne, o Diretório Acadêmico e os Grupos de Pesquisas do curso realizam, de 13 a 15 de maio, o Ciclo de Estudos Zootécnicos.

As inscrições e a cerimônia de abertura do evento serão na segunda-feira (13) entre às 10h e 10h30min. Em seguida, haverá a palestra O Zootecnista na cadeia do leite, que será ministrada pelo zootecnista Mircon Kloss. Às 13h30min será a vez da palestra Compost Barn, com a professora Ana Luiza Bachmann Shogor. Às 15h30min o tema será Sacharomyces cerevisiae e bagaço de malte na nutrição de ruminantes, com a zootecnista Andressa Faccenda. Às 16:30 é a vez da palestra Perfil do zootecnista na fábrica de ração, com a profissional Marjana Waechter.

O evento continua na terça-feira com as inscrições a partir das 8h. Em seguida, o assunto será Estudando a qualidade de peletes da ração para aves e suínos, com a mestranda Bruna Shoroeder. Às 9h30min haverá a palestra Índices de performance e impacto econômico da retirada de antibióticos promotores de crescimento da dieta de frangos de corte e suínos, com a doutoranda em produção animal, Kátia Cardinal. A partir das 10h40min será a vez da Dra. Paula Pires, que irá falar sobre Uso de revestimento como alternativa para prolongar a vida de prateleira de ovos.

No turno da tarde, às 13h30min, abre os trabalhos a palestra Criação intensiva de camarão, com a mestranda Thayna Sgnaulin. A partir das 14h30min, o Dr. Fernando Tavernari irá ministrar a palestra Atualidades em nutrição de Frangos de Corte. As atividades do segundo dia do evento terminam com o minicurso Formulação de rações para não ruminantes, também ministrada pelo Dr. Fernando Taverni, a partir das 16h30min até às 21h.

Na quarta-feira (15), às 8h30min serão realizadas atividades com os grupos de pesquisa e, em seguida, uma gincana de integração com todos os participantes encerra o evento.

As inscrições têm o valor de R$5,00 e o minicurso R$10,00. O Ciclo de Estudos Zootécnicos é aberto a toda a comunidade acadêmica e demais estudantes e profissionais interessados na área. Mais informações podem ser adquiridas nas redes sociais do curso de zootecnia, diretório acadêmico ou da Zoo Techne.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-378-3065

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes