Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões

Dia do Zootecnista será comemorado em Palmeira das Missões com Ciclo de Estudos Zootécnicos

Em comemoração ao dia do Zootecnista, celebrado no dia 13 de maio, a Coordenação do Curso de Zootecnia do campus de Palmeira das Missões, a Empresa Júnior Zoo Thecne, o Diretório Acadêmico e os Grupos de Pesquisas do curso realizam, de 13 a 15 de maio, o Ciclo de Estudos Zootécnicos.

As inscrições e a cerimônia de abertura do evento serão na segunda-feira (13) entre às 10h e 10h30min. Em seguida, haverá a palestra O Zootecnista na cadeia do leite, que será ministrada pelo zootecnista Mircon Kloss. Às 13h30min será a vez da palestra Compost Barn, com a professora Ana Luiza Bachmann Shogor. Às 15h30min o tema será Sacharomyces cerevisiae e bagaço de malte na nutrição de ruminantes, com a zootecnista Andressa Faccenda. Às 16:30 é a vez da palestra Perfil do zootecnista na fábrica de ração, com a profissional Marjana Waechter.

O evento continua na terça-feira com as inscrições a partir das 8h. Em seguida, o assunto será Estudando a qualidade de peletes da ração para aves e suínos, com a mestranda Bruna Shoroeder. Às 9h30min haverá a palestra Índices de performance e impacto econômico da retirada de antibióticos promotores de crescimento da dieta de frangos de corte e suínos, com a doutoranda em produção animal, Kátia Cardinal. A partir das 10h40min será a vez da Dra. Paula Pires, que irá falar sobre Uso de revestimento como alternativa para prolongar a vida de prateleira de ovos.

No turno da tarde, às 13h30min, abre os trabalhos a palestra Criação intensiva de camarão, com a mestranda Thayna Sgnaulin. A partir das 14h30min, o Dr. Fernando Tavernari irá ministrar a palestra Atualidades em nutrição de Frangos de Corte. As atividades do segundo dia do evento terminam com o minicurso Formulação de rações para não ruminantes, também ministrada pelo Dr. Fernando Taverni, a partir das 16h30min até às 21h.

Na quarta-feira (15), às 8h30min serão realizadas atividades com os grupos de pesquisa e, em seguida, uma gincana de integração com todos os participantes encerra o evento.

As inscrições têm o valor de R$5,00 e o minicurso R$10,00. O Ciclo de Estudos Zootécnicos é aberto a toda a comunidade acadêmica e demais estudantes e profissionais interessados na área. Mais informações podem ser adquiridas nas redes sociais do curso de zootecnia, diretório acadêmico ou da Zoo Techne.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM