Grupo de Alimentação Consciente do Ambulatório de Atendimento Nutricional da UFSM-PM inicia as atividades do ConscientizA

A partir desta sexta-feira (24), no período da tarde, iniciam as atividades do ConscientizA, o Grupo de Alimentação Consciente, promovido pelo Projeto Atenção Nutricional do Ambulatório de Atendimento Nutricional, do Departamento de Alimentos e Nutrição da UFSM CampusPalmeira das Missões.

A 1ª edição do Grupo ocorrerá no Ambulatório de Atendimento Nutricional (AmANut), inaugurado em março de 2019, que já tem uma grande procura e lista de espera. Os atendimentos do Ambulatório, no momento, estão limitados aos horários das disciplinas.

O ConscientizA auxiliará no aumento da capacidade de atendimento à comunidade de Palmeira das Missões, sendo que seus participantes já foram selecionados e convidados de acordo com a prioridade da lista de espera do AmANut.

O grupo tem como objetivo principal trabalhar temas relacionados à alimentação e nutrição a fim de estimular mudanças no comportamento alimentar e alcançar os objetivos traçados pelos participantes. Espera-se promover a saúde da população, tratar e prevenir doenças apresentadas pelos pacientes, promover mudanças duradouras no comportamento alimentar além de aperfeiçoamento de habilidades da nutrição humanizada, proporcionando crescimento humano e intelectual da equipe como um todo.

O projeto conta com uma equipe composta por nutricionistas, psicólogas, docentes e estudantes do Curso de Nutrição, que realizarão seis encontros com atividades coletivas e de aconselhamento nutricional individual. Além de prestar um atendimento qualificado à comunidade, o grupo oportuniza aos estudantes uma maior amplitude de atividades práticas e de vivência da profissão, que gera aprendizado pautado nas necessidades da população.

Com informações do Ambulatório de Atendimento Nutricional – AmANut