Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões

Campanha contra o abandono de animais é realizada pela UFSM-PM

A Universidade Federal de Santa Maria, campus Palmeira das Missões, iniciou neste mês de julho a Campanha Adote Um Amigo. A iniciativa tem como objetivo conscientizar a população sobre o abandono de animais e incentivar a adoção de cães que foram abandonados na instituição.

O abandono de animais na UFSM-PM, infelizmente, é um problema comum que ocorre também em outras universidades. Por, geralmente, os campi possuírem lugares amplos, muitas pessoas abandonam cães e gatos nesses locais. Abandonar animais é crime com pena de 3 meses a um ano e multa, segundo a Lei Federal 9.605/98.

A permanência de cães na universidade representa um problema de saúde pública que compromete o bem-estar das pessoas e dos animais, por viverem em um local inadequado.

Na UFSM-PM a Equipe CUCA – Cuidadores dos Cães do Campus, formada por acadêmicos, docentes e técnicos da instituição, tem prestado atendimentos aos cachorros abandonados, doando ração, realizando campanhas para arrecadação de recursos para castração, compras de vacinas, medicamentos e auxiliando no encaminhamento para tratamento e acolhimento dos animais abandonados dentro do campus. No entanto, a equipe e a instituição não são responsáveis pelos animais abandonados na UFSM, apenas tenta minimizar a situação de abandono.

Dessa maneira, a Campanha Adote um Amigo tem como objetivo divulgar os animais que circulam em nosso campus para que os mesmos possam encontrar um lar através da adoção responsável e conscientizar as pessoas a não abandonarem os animais.

Para mais informações entre em contato através da página @adoteumamigoufsmpm ou pelo telefone 3742-8802.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM