Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo

Núcleo de Saúde Coletiva do curso de Enfermagem da UFSM-PM e Secretaria Municipal de Saúde de Palmeira das Missões são premiados em Congresso Nacional



O projeto foi uma das 88 experiências premiadas em um universo de 500 apresentadas no Congresso.

O núcleo de Saúde Coletiva do Curso de Enfermagem da Universidade Federal de Santa Maria – Campus Palmeira das Missões e Secretaria Municipal de Saúde foram premiados no 35º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde e na 16ª Mostra Brasil, Aqui tem SUS, realizados de 02 a 05 de julho em Brasília.

O evento contou com a apresentação de 500 experiências exitosas de todo o país. Dessas, 88 foram premiadas, sendo uma delas do município de Palmeira das Missões com a experiência: “A atuação do Conselho Local de Saúde na gestão da Estratégia de Saúde da Família”, apresentada pela enfermeira da ESF Westphalen, Michele Hubner e de autoria das professoras Darielli Gindri Resta Fontana, Isabel Cristina Colomé e Marta Cocco da Costa.

O trabalho vem sendo desenvolvido pela Equipe da Estratégia de Saúde da Família Westphalen e pela comunidade local, em parceria com a disciplina de Saúde Coletiva do Curso de Enfermagem, desde novembro de 2016. O propósito dos encontros é garantir a participação da comunidade nas decisões, dando voz aos usuários para exporem os problemas existentes na comunidade e, a partir deles, chegar a um acordo que beneficie a todos, funcionando como um instrumento propulsor de mudanças e transformações na qualidade de vida e saúde da população, permitindo o fortalecimento do Sistema Único de Saúde – SUS.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM



Publicações Recentes