Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões

Inscrição às vagas de reingresso, transferências e para portadores de diploma superior termina na sexta-feira

Termina na próxima sexta-feira, 1º de novembro, o prazo para inscrição e encaminhamento de documentação, referentes ao Edital de Ingresso/Reingresso, que oferece vagas de graduação presenciais nas modalidades de reingresso e transferência, bem como a portadores de diploma de graduação. A seleção visa à matrícula para o primeiro semestre letivo de 2020. Para o campus de Palmeira das Missões há vagas nos cursos de Administração Diurno (10), Ciências Biológicas (30), Ciências Econômicas (72) e Zootecnia (15).

O edital está dividido em uma parte geral (com instruções que devem ser seguidas por todos os candidatos) e uma parte específica de cada curso que oferta as vagas, onde são descritas as modalidades ofertadas e as formas de classificação. Existem 5 modalidades possíveis oferecidas pelo edital:

• Reingresso: retorno de ex-aluno da UFSM para o curso que abandonou ou cancelou;
  • Transferência interna: para candidato regularmente matriculado ou com trancamento total em curso de graduação da UFSM, que pretenda trocar para outro curso da própria instituição;
  • Reingresso com transferência interna: retorno de ex-aluno da UFSM, que abandonou ou cancelou o curso e solicita reingresso em curso da UFSM diferente daquele abandonado ou cancelado (com código de curso diferente);
  • Transferência externa: transferência de aluno de outra Instituição de Ensino Superior pública ou privada, regularmente matriculado ou com trancamento total de matrícula, para curso da UFSM;
  • Portador de diploma: candidato portador de diploma de graduação reconhecido nacionalmente.

Edital N. 050/2019 Derca-Prograd, bem como todos os seus adendos e retificações, pode ser acessado em www.ufsm.br/prograd.

É de responsabilidade dos candidatos o acompanhamento periódico de homologações, convocações, erratas e demais publicações referentes ao edital. Dúvidas específicas sobre a seleção dos cursos devem ser sanadas diretamente com as secretarias e coordenações, cujos contatos estão no próprio edital.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail copa.prograd@ufsm.br e pelo telefone (55) 3220-8187.

Com informações de PROGRAD/UFSM