Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Acadêmicos do curso de Enfermagem da UFSM de Palmeira das Missões finalizam atividades práticas no Hospital de Panambi



Na última sexta-feira (08), acadêmicos e docentes das disciplinas “Enfermagem no Cuidado à Saúde do Adulto ‘B’ e “Exames Laboratoriais e Radiodiagnósticos” do curso de Enfermagem da Universidade Federal de Santa Maria de Palmeira das Missões encerraram as atividades práticas no Hospital Panambi.

Durante o período das atividades, as equipes da unidade de saúde receberam uma capacitação sobre o Procedimento Operacional Padrão (POP) sobre Prevenção de Quedas, o qual passará a ser executado no hospital. O tema faz parte da Política de Segurança do Paciente. Também, como difusão do conhecimento, foi disponibilizado a estufa para manutenção do aquecimento do soro fisiológico para curativos, que foi idealizada pelos professores e alunos e confeccionada na marcenaria do próprio hospital.

Este é o segundo semestre de atividades na instituição hospitalar por meio da parceria entre as duas instituições. “É a UFSM ocupando seu espaço de interiorização e regionalização do ensino público, gratuito e de qualidade”, ressaltou o professor Gianfábio Pimentel Franco, um dos responsáveis pelas ações.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-378-3788

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes