Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Acadêmicos do curso de Enfermagem da UFSM-PM realizam atividades de ensino, pesquisa e extensão na APAE de Palmeira das Missões



Atividade do Projeto de Extensão “Lúdico e Brinquedo Terapêutico” desenvolvida na APAE de Palmeira das Missões

No dia 10 de dezembro, foi realizada na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Palmeira das Missões uma apresentação das atividades desenvolvidas na entidade pelo Núcleo de Ensino e Pesquisa Criança, Adolescente e Família.

Desde 2018, três projetos de ensino, pesquisa e extensão são desenvolvidos por acadêmicos do curso de Enfermagem da UFSM-PM na APAE e coordenados pela professora Andressa da Silveira.

Entre as ações de 2019, destaca-se o Projeto de Extensão “Lúdico e Brinquedo Terapêutico”, com a metáfora do cuidado na perspectiva dos contos de fadas, do Sítio do Pica-Pau Amarelo e do livro lúdico.

Já em relação às ações do Projeto de Pesquisa “Tecnologias como Possibilidades para o Cuidado” destacam-se 27 visitas domiciliares aos familiares cuidadores de Crianças e Adolescentes com Necessidades Especiais de Saúde e duas oficinas realizadas na APAE. 

Para mais informações sobre os projetos e as atividades realizadas, basta entrar em contato através do e-mail assessoriapm@ufsm.br.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-378-3926

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes