Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Biblioteca Virtual Pearson disponibiliza livros para comunidade acadêmica da UFSM por 30 dias



A editora Pearson concedeu à UFSM 30 dias de acesso gratuito para testes de seu catálogo de e-books: Biblioteca Virtual Pearson. Assim, a comunidade acadêmica terá acesso a milhares de livros que podem ser acessados pelo usuário onde ele estiver.

A Biblioteca Virtual (BV) é uma iniciativa pioneira que busca tornar o acesso ao conhecimento mais simples, utilizando a tecnologia e conta com um acervo de livros digitais com mais de 25 editoras parceiras e com milhares de títulos em diversas categorias profissionais e literárias.

A BV já está presente em instituições de ensino superior (IES), suprindo suas necessidades de bibliografia de forma digital e aprovada pelo MEC. Os alunos dessas instituições possuem acesso a todo o acervo da BV, além de todos os recursos e ferramentas disponíveis na plataforma. A BV conta com diversas funcionalidades, como cartões de estudo, metas de leitura, leitura off-line, impressão de páginas, resenhas, possibilidade de compartilhar citações e trechos interessantes nas redes sociais, text to speech (uma ferramenta de acessibilidade integrada), marcação de texto, páginas e anotações e listas de leitura. A BV está disponível tanto na versão web como em aplicativo para Android e IOS.

Para acessar confira o e-mail encaminhado pelo CPD, o qual consta o login e a senha. Outras informações, acesse o site da BV ou entre em contato através do e-mail bibliotecapm@ufsm.br.

Apresentação Pearson_BV

Assessoria de Comunicação UFSM-PM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-378-4130

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes