Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões

Comunicado à Comunidade Acadêmica

A Comissão de Consulta à Comunidade Acadêmica à escolha dos cargos de Diretor e Vice-Diretor do Campus Palmeira das Missões da Universidade Federal de Santa Maria comunica que prorroga o prazo de votação por 24 horas, em função do considerável número de reclamações encaminhadas à Comissão de Consulta, por parte dos estudantes, que não estão conseguindo votar.

A Comissão de Consulta se reuniu, na tarde de hoje, em caráter emergencial, com representantes do CPD (Centro de Processamento de Dados da UFSM). O CPD constatou que houve um problema técnico de sincronismo de senhas que impedia usuários de se conectarem com suas contas institucionais e consequentemente confirmarem seus votos.

A solução apresentada para este problema foi a redefinição da senha por parte do usuário nos Portais da UFSM, o que se mostrou ineficaz, obrigando assim uma redefinição de senha por parte do CPD no SIE. Como este problema não era possível de ser resolvido pelo próprio usuário, mas dependia de um comando do CPD, a Comissão de Consulta optou por estender o prazo de votação em um dia, tempo suficiente para que o CPD possa redefinir a senha de todos os usuários que relataram o problema. Assim, a votação será encerrada às 17 horas do dia 02 de dezembro de 2020, em caráter excepcional. Aqueles que continuarem não conseguindo conectar com sua conta institucional, deverão abrir chamado ao CPD. O prazo de votação não será prorrogado novamente.

Os votantes habilitados que não conseguiram votar devem tentar redefinir suas senhas no portal dos estudantes e, caso não consigam, devem abrir um chamado no CPD A/C de Carlos no endereço: divrel@cpd.ufsm.br.

A transmissão ao vivo da apuração dos resultados será realizada às 16h45min do dia 02 de dezembro de 2020, no endereço: https://farol.ufsm.br/transmissao/resultado-consulta-pm.

Comissão de Consulta