Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões

Curso de Administração da UFSM-PM promove aula Magna na próxima segunda-feira (02) sobre o perfil do profissional de Administração e liderança feminina

A Coordenação do Curso de Administração Diurno da UFSM – Campus Palmeira das Missões promove, na próxima segunda-feira (02), às 19h, a Aula Magna do curso de Administração com o tema “Perfil atual do profissional de Administração e a liderança feminina neste contexto“. A convidada especial do encontro é Angelita Cadoná, presidente do Conselho de Administração da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG.

De acordo com o professor Claudio Camfield, coordenador do curso de Administração Diurno da UFSM-PM, este evento é uma grande oportunidade para os acadêmicos, pois visa elucidar o que o mercado de trabalho busca atualmente dos profissionais de administração e desperta um tema relevante, que é a liderança na qual as mulheres vêm alcançando nas organizações. “Acredito que os conhecimentos, vivências e a experiência da Angelita proporcionará um aprendizado relevante para os nossos acadêmicos e para nós, professores(as). Vejo que cada vez mais, temos de trazer este olhar dos profissionais que estão na frente da gestão das organizações, isso faz com que haja, inclusive, um incremento nos direcionamentos de ensino/aprendizagem, agregando valor aos conhecimentos teóricos e práticos em um curso de graduação”, afirma.

A transmissão será realizada pelo YouTube do Curso de Administração. Interessados em receber certificado de participação podem realizar sua inscrição preenchendo este formulário. No dia será disponibilizado o formulário de presença.

Sobre a Instituição representada pela Srª Angelita.

A Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, é uma instituição parceira, de cunho cooperativo, que vem desenvolvendo há tempos projetos conjuntos com a UFSM. A sua sede fica no município de Rodeio Bonito, possui 40 anos de história, com 32 agências no norte do estado do Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina e sul de Minas Gerais. Conta com a força de mais de 95 mil associados. Além de fomentar a economia, aumentar a renda e incentivar o desenvolvimento, o Sicredi oferece programas sociais e de educação cooperativa às comunidades onde está presente.

Sobre a Palestrante
Angelita Marisa Cadoná, com 28 anos de experiência em cooperativismo, é atual presidente do Conselho de Administração da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG. Angelita é graduada em Administração, Pós-Graduada em Controladoria e com Especialização MBA em Finanças. Na Cooperativa, já atuou como gerente de negócios, gerente de agência, assessora de negócios, Diretoria de Operações, Vice-presidência e há pouco mais de 1 ano como presidente do referido Conselho.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM