Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM-PM e autoridades da região participam de encontro com Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado para apresentar e solicitar apoio a demandas regionais do COREDE-RV



O objetivo do encontro foi solicitar auxílio ao secretário no que diz respeito a fomentar a inovação, empreendedorismo e desenvolvimento tecnológico na região.

Na última sexta-feira (27), integrantes do Conselho Regional de Desenvolvimento Rio da Várzea (COREDE-RV), autoridades locais e o vice-diretor da UFSM-PM, professor Daniel Graichen, participaram de uma reunião com o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Edson Brum, para apresentar e solicitar apoio para as algumas demandas regionais, entre elas: Polo Tecnológico; UTI COVID-19 – Hospital de Caridade de Palmeira das Missões, RS; Acesso ao Hospital Público Regional (HPR); Indústria de Laticínio Whey Powder (perfuração de poços artesianos) e Ferrovia Norte/Sul.

De acordo com o diretor executivo do COREDE-RV e também docente da UFSM-PM, professor Nelson Guilherme Machado Pinto, desde 2020, o projeto COREDE Rio da Várzea em Dados: Um Portal de Acesso à Informação para População, coordenado por ele, vem atuando na divulgação de informações oficias do COREDE-RV junto aos 20 municípios componentes do conselho na região.

O objetivo do encontro foi solicitar auxílio ao secretário no que diz respeito a fomentar a inovação, empreendedorismo e desenvolvimento tecnológico na região. “Dessas discussões, surgiu a ideia de começar a debater um Polo Tecnológico para a região e com uma estrutura para executar tudo isso, por meio de uma parceria entre COREDE-RV e UFSM-PM. Como acabo fazendo parte dos dois, propus iniciarmos a discussão de viabilizarmos no campus, um escritório de inovação atuando em parceria com o COREDE-RV nos municípios da região, o que foi bem recebido pelo COREDE-RV e UFSM-PM. Assim, conversamos com o secretário de desenvolvimento econômico do RS para apresentarmos a ideia e ouvirmos sugestões”, comenta.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-378-5998

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes