Apresentação dos cursos da UFSM-PM no Descubra UFSM acontece nesta quinta (16) e sexta (17)

O Descubra UFSM, evento voltado aos estudantes da educação básica, nos moldes de uma Feira das Profissões, e que visa divulgar os cursos e iniciativas de ensino, pesquisa e extensão da Universidade Federal de Santa Maria, está sendo realizado desde esta segunda-feira (13) e termina nesta sexta-feira (17). Toda a programação está sendo realizada on-line pelo site ufsm.br/descubra

Para quem deseja conhecer os cursos ofertados na Universidade Federal de Santa Maria, campus Palmeira das Missões, basta acompanhar a participação da unidade durante o evento nesta quinta (16) e sexta (17). Na quinta-feira, das 9h às 11h, serão veiculados, pelo TV Descubra (no YouTube da Prograd), vídeos que apresentam os cursos da unidade, com professores, alunos e egressos conversando sobre cada área, disciplinas, mercado de trabalho, entre outros. A ordem de apresentação será: Enfermagem, Nutrição, Administração, Ciências Biológicas, Ciências Econômicas e Zootecnia. Durante a veiculação dos vídeos, haverá interação em tempo real com bolsistas dos respectivos cursos, que responderão perguntas e encaminharão links de interesse pelo chat do YouTube.

Já na sexta (17), também das 9h às 11h, será realizada uma Live com a participação dos coordenadores do curso e Direção do campus, que irão realizar um Bate-papo apresentando a UFSM-PM e tirando as dúvidas dos interessados em conhecer um pouco mais sobre os cursos e o campus em Palmeira das Missões.

Também estão previstas lives e vídeos pelo eixo institucional, com temas como bate-papo vocacional, assistência estudantil e como ser aluno da UFSM, entre outros.

A programação do Descubra UFSM contempla também a Rua das Artes (voltada à produção dos cursos do Centro de Artes e Letras), ações da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) e da Pró-Reitoria de Extensão (PRE), além do Jardim Botânico, Unidade de Educação Infantil Ipê Amarelo e cursos EaD.

Além de disponibilizar acesso, sem necessidade de inscrição prévia, a toda a programação do Descubra UFSM, o site do evento ainda reúne informações diversas sobre a Universidade, como formas de ingresso, tipos de cursos, tour pelos campi, Bibliotecas, entre outras.

No perfil do Descubra UFSM no Instagram e na página no Facebook é possível acompanhar relatos de alunos egressos e sua história com a UFSM, além de informações atualizadas sobre o Descubra UFSM.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM