UFSM campus Palmeira das Missões divulga informações sobre o Programa de Moradia Estudantil

Aos estudantes com Benefício Socioeconômico (BSE) ativo que, em razão do Curso, mudaram-se para Palmeira das Missões, a UFSM dispõe vagas na Casa do Estudante – CEU V. Para ingressar na CEU V é necessário participar de um Edital de Moradia. Caso o estudante fique na suplência do edital, por falta de vaga na CEU, poderá solicitar uma Bolsa do Programa de Auxílio à Moradia (Bolsa PAM).

Destaca-se que o campus de Palmeira das Missões não dispõe de alojamento (moradia provisória) para os estudantes ingressantes. Ao invés de alojamento, é disponibilizada, provisoriamente, uma Bolsa PAM. Para ter acesso à Bolsa o estudante ingressante deve estar com o BSE deferido, ativo e/ou “em análise”. A situação “em análise”, refere-se ao período entre o envio do formulário de solicitação do Benefício socioeconômico e o seu resultado. Excepcionalmente, neste semestre, serão considerados calouros estudantes de 2020, 2021 e 2022.

Importante ressaltar que o/a estudante deve evitar contratos longos de aluguel (+ de 6 meses), uma vez que pode ser chamado/a a ocupar uma vaga na CEU a qualquer momento durante a vigência do Edital.

Todo/a estudante incluído provisoriamente na Bolsa PAM deve participar de ao menos 1 (uma) Edição do Edital de Moradia. Assim, aqueles que não estiverem aptos a participar do Edital publicado em 21 de março, deverão, obrigatoriamente, participar do próximo.

Como todo auxílio da PRAE, as vagas na PAM são concedidas conforme disponibilidade orçamentária e, também, é necessário que o/a estudante guarde os comprovantes de gastos com moradia (aluguel, água, energia elétrica e condomínio) e apresente sempre que solicitado.

Para mais informações, acesse o material elaborado para esclarecimento de dúvidas. Ou estabeleça contato nos e-mails nappm@ufsm.br e servicosocialpm@ufsm.br, telefone: (55) 3742 8800 – Ramal: 8819/8817.

Texto: Augusto Scavazza – Acadêmico de Relações Públicas e bolsista de Assessoria de Comunicação;