Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Laboratório de Estudo e Pesquisa com Abelhas (LEPA) da UFSM campus Palmeira das Missões participou do 2° Congresso Sul Brasileiro de Apicultura e Meliponicultura



Na última sexta-feira (01) a equipe do Laboratório de Estudo e Pesquisa com Abelhas (LEPA), do Departamento de Zootecnia e Ciências Biológicas da UFSM-PM, esteve presente no 2° Congresso Sul Brasileiro de Apicultura e Meliponicultura realizado na cidade de Chapecó (SC).
A realização do evento foi promovida por instituições como: a Federação das Associações de Apicultores e Meliponicultores de SC (Faasc), Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de SC (Epagri), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Associação Regional Apícola Santa Rita (Arasri), Universidade do Estado de SC (Udesc) e Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó). O evento contou com mais de 2.000 participantes entre apicultores, meliponicultores, pesquisadores, acadêmicos e público em geral. 
Durante o evento, o grupo de pesquisa formado por discentes do curso de Zootecnia e acompanhados pelo docente Luiz Eduardo Avelar Pucci, Coordenador do LEPA, e também pelo Zootecnista Danilo Freitas da Silva, técnico responsável pelo LEPA, apresentou 12 trabalhos científicos desenvolvidos no laboratório, que foram avaliados por pesquisadores da área.
Destaca-se a pesquisa do acadêmico do 5º semestre do curso de Zootecnia, Ryann Cezar de Almeida Lara intitulado: “Termorregulação de colmeias da espécie Tetragonisca angustula com diferentes isolantes térmicos”, premiado como o melhor trabalho científico do evento. O docente Luiz Eduardo ressalta que a conquista é motivo de orgulho para toda a equipe do LEPA e representa o esforço do Grupo em fazer o melhor para a formação acadêmica e profissional de todos os envolvidos.

 

Edição: Augusto Scavazza – acadêmico de Relações Públicas e bolsista de Assessoria de Comunicação.

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-378-6684

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes