Unidade de Apoio Pedagógico da UFSM-PM lança Cartilha “Rotas de Estudos”

A Unidade de Apoio Pedagógico (UAP), da Universidade Federal de Santa Maria, campus Palmeira das Missões, divulgou, nesta sexta-feira (12), a CartilhaRotas de Estudos. O material, produzido pela pedagoga Estela Simões, tem como objetivo auxiliar os estudantes que precisam de ajuda na hora de se organizar para estudar. “A cartilha Rotas de Estudos objetiva sistematizar algumas informações para facilitar a organização para os estudos, visando ampliar qualitativamente a aprendizagem dos acadêmicos”, explica Estela.

O material contém 24 páginas descontraídas e de fácil visualização com diversas dicas e orientações para quem busca aperfeiçoar o método de estudo, principalmente, no meio acadêmico. “A cartilha traz dicas relacionadas à organização da rotina acadêmica; planejamento de Plano de Estudos; como se preparar para as provas; técnica de relaxamento; e a sugestão de algumas ferramentas digitais para que o estudante possa  explorar e elevar o nível dos estudos e trabalhos com recursos para elaboração de infográficos, mapas mentais, jogos, nuvem de palavras, murais e podcast, por exemplo”, detalha a pedagoga.

A Cartilha Rotas de Estudos pode ser baixada, gratuitamente, por estudantes e professores de qualquer instituição, além de demais interessados.

Caso deseje entrar em contato com a Unidade de Apoio Pedagógico da UFSM-PM, envie um e-mail para uap.pm@ufsm.br ou siga o perfil no Instagram @uap.pm.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM