Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

III Workshop de Genética Evolutiva da UFSM-PM será realizado no dia 22 de setembro



O Laboratório de Genética Evolutiva da Universidade Federal de Santa Maria, campus Palmeira das Missões, irá promover no dia 22 de setembro o III Workshop de Genética Evolutiva. A edição deste ano terá como tema a “Ação Antrópica na Evolução Animal”. O evento tem como objetivo promover e estimular a troca de conhecimento entre áreas que envolvam a genética evolutiva tanto de animais silvestres como de animais de criação.

O workshop será realizado de maneira presencial, na UFSM-PM, e contará com diversos minicursos.

Confira:

– Introdução à Bioinformática – 14h às 16h30min

Ministrante: Dr. Pedro M. Fonseca (Biólogo, mestre em Biodiversidade Animal pela UFSM e doutor em Genética e Biologia Molecular pela UFRGS; pós-doutorando junto ao Programa UFSM-Detecta e PPGBA/UFSM.)

– Ilustração Científica: Introdução às técnicas de desenho científico – 14h às 16h30min

Ministrante: Me. Marcio Limberger (Biólogo e Mestre em Biodiversidade Animal pela UFSM; doutorando no Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade Animal da UFSM).

– Metagenômica no Agro – 14h às 16h30min

Ministrante: Dra. Cassia Renata Pinheiro (Agrônoma, especialista em agroenergia, agronegócios, proteção de plantas e digital business, mestra em Biotecnologia Vegetal e doutora em Genética e Melhoramento de Plantas; pós-doutora em Controle Biológico e Biotecnologia.

– Produção de cerveja: aspectos gerais e a importância das leveduras domesticadas – 14h _as 16h30min

Ministrante: João Henrique Franco (Biólogo, mestre cervejeiro e empresário).

– Melhoramento genético da raça quarto de milha no estado do Rio Grande do Sul e sua relação com o bem-estar dos equinos – 14h às 16h30min

Ministrantes:

Dra. Juliana Sarabbi (Médica Veterinária; mestra e doutora em Construções Rurais e Ambiência com ênfase em Bem-Estar Amimal; coordenadora do Laboratório de Ambiência e Bem-Estar Animal e do Grupo de Estudos e Pesquisas em Suinocultura da UFSM-PM).

Marcelo Severo Rodrigues (Zootecnista e Médico Veterinário; inspetor técnico ABQM e ABCPaint).

Às 17h15min, acontece a palestra “Raças equinas naturalizadas: preciosos recursos genéticos e o estudo genômico do cavalo nordestino” que será ministrada pela Dra. Danielle Cunha Cardoso (Bióloga, mestra em Biotecnologia Vegetal, doutora em Genética e Melhoramento Animal).

Às 19h30min, será realizada a Mesa-redonda: Ação Antrópica na Evolução Animal, com a participação do professor Dr. Daniel Graichen, Dra. Aline Pompermaier e Dr. Andrés Delgado Cañedo. O evento será encerrado com um Science Party.

Para conferir os valores dos minicursos e realizar sua inscrição, clique aqui. Para dúvidas e mais informações, siga os perfis @workshop.genevo e @genevo_dnalab no Instagram.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-378-6861

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes