Acadêmica do curso de Enfermagem da UFSM-PM irá representar a instituição na escolha da Glamour Girl de Palmeira das Missões, evento promovido pela Liga de Combate ao Câncer

Julia Signori Prado, acadêmica do curso de Enfermagem, será a representante da UFSM-PM na edição deste ano.

Nesta quarta-feira (28), às 19h30min, no Restaurante do Parque Municipal, a Liga de Combate ao Câncer de Palmeira das Missões irá promover o tradicional Jantar Beneficente Glamour Girl. Neste ano, a representante da UFSM-PM será a acadêmica do curso de Enfermagem, Julia Signori Prado.

A Liga Feminina de Combate ao Câncer é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, que tem por objetivo prestar assistência gratuita a pacientes carentes portadores de câncer e difundir informação útil para sua prevenção. Atualmente, a unidade de Palmeira das Missões atende a mais de 100 portadores, amenizando seu sofrimento colaborando com exames, medicação entre outros serviços, como apoio psicológico e nutricional.

Para manter seus serviços, a Liga depende do voluntariado, doações da comunidade e colaboração em suas promoções. De acordo com Daniel Graichen, vice-diretor da UFSM-PM, a escolha da Glamour Girl é um dos principais eventos da Liga, que busca representação jovem na divulgação das ações da entidade, inserção do jovem ao serviço voluntário em busca de amenizar o sofrimento das pessoas portadoras dessa doença tão cruel e também de familiares que passam por esta situação. “Nós, da UFSM-PM, estaremos dando a nossa contribuição, nos fazendo presente como instituição. A acadêmica da Enfermagem, Júlia Prado, aceitou o desafio de concorrer a Glamour Girl e nós gostaríamos muito de contar com o apoio da comunidade acadêmica para se fazer presente no evento, prestigiando a Liga, a UFSM-PM bem como toda comunidade de Palmeira das Missões. Será um jantar com valor inestimável para todos os beneficiados pela Liga”, afirma o vice-diretor.

Interessados em adquirir ingresso para o Jantar podem entrar em contato com a direção na sala 203 do prédio 1 ou através do e-mail campuspalmeira@ufsm.br.