I Seminário Internacional em Saúde e Ruralidade foi realizado na UFSM Palmeira das Missões

O evento contou com a participação de importantes palestrantes para discutir o tema do evento: “Pensar a formação e a pesquisa na pós-graduação scrictu sensu no contexto rural e na saúde” .

No dia 23 de novembro de 2022, com o tema Pensar a formação e a pesquisa na pós-graduação scrictu sensu no contexto rural e na saúde”, foi realizado o I Seminário Internacional de Pesquisa em Saúde e Ruralidade, promovido pelo Programa de Pós-graduação em Saúde e Ruralidade com apoio do Núcleo de Estudo e Pesquisa em Saúde Coletiva( NEPESC).

O evento contou com a importante presença dos palestrantes professor Manoel Lisboa, Doutor em Sociologia da Universidade de Lisboa/Portugal; professora Deise Lisboa Riquinho, Doutora em Saúde Coletiva da Universidade Federal do Rio Grande do Sul; e professora Rita Maria Heck, Doutora em Enfermagem da Universidade Federal de Pelotas.

Participaram do encontro, Mestrandos do Programa de Pós-graduação em Saúde e Ruralidade, estudantes do curso de graduação em Enfermagem e Ciências Biológicas e a comunidade externa.

O evento ocorreu de forma híbrida, presencial e com transmissão online pelo Youtube. Confira a transmissão do evento nos seguintes links: Manhã Tarde

De acordo com os organizadores, o Seminário teve uma grande participação da comunidade interna e externa. “O Programa de Pós-graduação em Saúde e Ruralidade agradece a participação, presencial e on-line, de todos os participantes. Ainda, reconhece a importância de promover espaços de discussões, debate e de interações no campo da Saúde e Ruralidade”.

Para saber mais sobre o Programa de Pós-graduação em Saúde e Ruralidade da UFSM-PM, entre em contato através do e-mail pgsauderuralidade@ufsm.br.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM