Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico

Estudantes do Curso de Tecnologia em Geoprocessamento participam da 1ª Mostra de Soluções em SIG

Relato e imagens: Franciele Rovani.

No dia 03 de julho, os estudantes do curso de Tecnologia em Geoprocessamento participaram da 1ª Mostra de Soluções em SIG (Sistemas de Informações Geográficas). A atividade foi proposta pela professora Franciele Rovani, na disciplina de Sistema de Informações Geográficas, na qual os alunos do quinto semestre apresentaram seus projetos em SIG para os acadêmicos do primeiro semestre do curso. Os projetos foram elaborados e desenvolvidos no decorrer da disciplina, adotando as seguintes temáticas escolhidas pelos alunos: Governo e serviços públicos, logística e transportes, e meio ambiente. A área de estudo dos projetos restringiu-se ao município de Santa Maria e a proposta central consistiu em oferecer soluções para problemas observados pelos alunos, fazendo-se uso da tecnologia em Geoprocessamento.

A atividade visou promover maior integração dos alunos do curso, bem como despertar a interesse dos estudantes calouros para possíveis áreas de atuação e criar perspectivas do que o curso oferece nas mais variadas áreas do conhecimento. A 1ª Mostra contou com a apresentação de oito projetos dos 12 alunos que se fizeram presentes na data. Também estiveram presentes as professoras Ana Caroline Paim Benedetti (coordenadora do curso) e Claire Delfini Viana Cardoso (coordenadora substituta), prestigiando o evento.