Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico

UFSM promove Viva o Campus Especial Calourada

A Pró-Reitoria de Extensão da UFSM, através da Coordenadoria de Cultura e Eventos, promove no próximo domingo (11/08), o Viva o Campus Especial Calourada. O evento é aberto a toda a comunidade e ocorre das 15h às 18h. A calourada é um momento de  acolhimento da Universidade aos já universitários e aos novos estudantes.

O evento contará com a participação da Polifeira do Agricultor e dos Food Truks compondo a praça de alimentação do Viva, no largo do Planetário.

No Planetário terá sessão do novo filme “Da Terra ao Universo”.

No Espaço Multiuso, às 15h30, ocorre a oficina Instalação Interativa [Ir]regulares ministrada por Vanessa Fredrich, que tem como proposta uma prática artística interativa e um contato entre artista e público.

Já, as 16h30, no mesmo loca, ocorre a oficina de Roteiro e Linguagem Audiovisual para Tecnologias Móveis ofertada por Camila Vermelho. A atividade tem com o objetivo educar os participantes na linguagem dramatúrgica e do audiovisual, a fim de despertar a consciência e a responsabilidade sobre como se constrói um discurso audiovisual, sobretudo na era das redes sociais e das Lives.

As oficinas do SATIE/PRAE marcarão presença nesta edição do ‘VIVA O CAMPUS’. Durante o evento serão divulgadas e ofertadas algumas das diversas atividades das oficinas SATIE/PRAE que promovem espaços de vivência de expressões artísticas, culturais e esportivas para a população universitária. Dentre as oficinas encontram-se: Oficina de Yoga, corrida, Literatura, Ballet, teatro, funcional, ginástica, autocuidado, xadrez, ritmos, entre outras.

Para animar o público com muito pop e rock no palco do Multiuso vai ter as performances das bandas Inseto Social e Martelo.

O Programa Viva o Campus objetiva potencializar as habilidades e experiências movimentadas pela instituição nas suas grandes áreas de atuação, mediando essas práticas com a comunidade que frequenta o campus nos finais de semana. O Programa visa incentivar a participação cultural e artística, a conscientização em sentido amplo e o cuidado com o meio ambiente.

Programação:

Planetário

15h – Sessão do Filme “Da Terra ao Universo”

Palco do Espaço Multiuso

15h – Apresentação Banda Inseto Social