Gincana Cultural é realizada pelas turmas do Ensino Médio do Colégio Politécnico

A manhã de apresentações foi marcada por muita alegria e dedicação.

Na última sexta-feira, dia 19 de Agosto, o Colégio Politécnico voltou a realizar a Gincana Cultural, organizada em conjunto pela coordenação e professores. O evento retornou após dois anos de ensino remoto. Depois da semana preparatória, em um momento desafiador, as turmas do Ensino Médio tinham a missão de realizar seis diferentes apresentações de forma coletiva, criativa e organizada. O tema a ser seguido na Gincana deste ano era “O amor em tempos de redes sociais”. As seis provas realizadas pelas turmas foram a apresentação de uma peça teatral, a dança em grupo, a produção de um produto audiovisual, uma produção fotográfica, um show cover e a composição de um escudo, um mascote e de um grito de guerra.

Teatro realizado pela turma 21 (Foto: Angelita Freitas)
Show cover realizado pela turma 31 (Foto: Angelita Freitas)

As apresentações foram realizadas entre 7h30min e 12h, no auditório do Colégio Politécnico. Exibidas com muita alegria e descontração, o resultado das provas fez com não só os alunos mas todos os presentes se divertissem, criando um momento fundamental para mediar o foco e a concentração nos estudos com a alegria de ser um aluno do Ensino Médio do Colégio Politécnico. Mantendo como principal objetivo a integração entre as turmas e a oportunidade para que os alunos exercitem suas criatividades e expressem suas identidades, a Gincana Cultura do Colégio Politécnico continuou sendo um sucesso.

Ao final das apresentações, após a decisão dos jurados, a turma 31 se sagrou vencedora da Gincana Cultural 2022.

Turma 31 reunida no palco do auditório (Foto: Angelita Freitas)

Texto: Lucas Senna Farias – Assessoria de Comunicação do Colégio Politécnico