Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Advanced Farm 360 realiza Dia de Campo na Área nova do Colégio Politécnico

Apesar do mau tempo, centenas de pessoas marcaram presença no evento organizado pelo projeto



No último dia 30 de setembro, foi realizado na área nova do Colégio Politécnico o primeiro Dia de Campo promovido pelo Advanced Farm 360, projeto de Desenvolvimento Institucional do Colégio Politécnico da UFSM. 


O evento foi marcado por uma passagem por estações que apresentaram novidades relevantes acerca da agricultura de precisão. O trajeto realizado na área nova do Colégio Politécnico contava com seis estandes, sendo eles de tecnologias em máquinas agrícolas, cultivares de trigo, plantas de cobertura do solo, manejo biológico de culturas de inverno, pulverização com drone e soluções nutricionais com tecnologias para manejo da adubação nitrogenada

Dia de Campo protagonizado pelo projeto Advanced Farm 360 na Área nova do Colégio Politécnico (Foto: Lucas Senna/Colégio Politécnico)

O Dia de campo foi coordenado pelos professores do projeto com a presença da Pulsar Incubadora Tecnológica e das startups Auster, Crops Team e G2W Sistemas. 

O Advanced Farm 360 é um projeto de Desenvolvimento Institucional ligado ao curso de Agricultura de Precisão do Colégio Politécnico da UFSM. Com atuação desde 2020, seu propósito é desenvolver ações de ensino, pesquisa e extensão com o foco na Agricultura de Precisão.

Estação lotada no Dia de Campo do Advanced Farm 360 (Foto: Cristine Michelin/Colégio Politécnico)
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-405-6041

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes