Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Professor do Colégio Politécnico participa de Semana Acadêmica de Agronomia da URI – Erechim



A Semana Acadêmica do Curso de Agronomia da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), campus Erechim, contou com a participação do prof. Felipe Díaz de Carvalho, docente Adjunto do Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria, lotado no Curso Tecnólogo em Geoprocessamento. Engenheiro agrônomo, o professor ministra cadeiras nos cursos Técnicos em Agricultura de Precisão, Geoprocessamento, Fruticultura EAD, Agropecuária e na Pós Graduação no Mestrado em Agricultura de Precisão.

O evento, que ocorreu de 26 a 30 setembro, teve como tema “Conhecimento e tecnologias: ferramentas para o desenvolvimento da agricultura”. Em sua conferência, o prof. Luiz Felipe explanou acerca do uso de drones na agricultura, mencionando sua recente popularização, os tipos existentes no mercado e as possibilidades de ação que os profissionais da área podem obter a partir de um levantamento aéreo realizado com a ajuda dessa tecnologia. Na área experimental do Curso de Agronomia, o professor concedeu uma entrevista completa em que explica diversos aspectos dessas atividades.

Confira, no vídeo a seguir, o material produzido pela equipe de Comunicação da URI, no programa Expressão Universitária exibido na TV Erechim.

Material elaborado pela Expressão Universitária 10/10/22 (Acesse em: https://www.youtube.com/watch?v=MgOXA6l6qCo)
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-405-6044

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes