Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Ingresso no Colégio Politécnico em 2023: últimas semanas de inscrições para processo seletivo



O Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria, em conjunto com o Colégio Técnico Industrial, está com edital de ingresso para 2023 com inscrições abertas até o dia 21 de novembro de 2022. Somente no Politécnico são 755 vagas, distribuídas em diversos eixos de conhecimento. Além do Ensino Médio, com 35 vagas, são 16 Cursos Técnicos presenciais: Administração, Agropecuária, Agricultura, Agricultura de Precisão, Alimentos, Comércio, Contabilidade, Cuidados de Idosos, Enfermagem, Farmácia, Geoprocessamento, Informática, Meio Ambiente, Paisagismo, Secretariado e Zootecnia. Também são oferecidas 60 vagas no curso Técnico de Fruticultura na modalidade à distância. Ao contrário de outros editais, que oferecem apenas vagas remanescentes, é por meio deste agora em aberto que são oferecidas todas as vagas para o próximo ano. 

Provas e inscrições

Para os que buscam ingressar no Ensino Médio, a prova aplicada tem conteúdo do Ensino Fundamental. Já para os cursos técnicos pós-médio, nos quais o Ensino Médio (ou equivalente) é um pré-requisito, a prova apresenta conteúdos desse nível. Não há limitação de idade para ingresso nos cursos técnicos.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 50,00 e as provas para ingresso no Ensino Médio e para Cursos Técnicos serão aplicadas no mesmo dia, 08 de janeiro de 2023. A prova para o Ensino Médio ocorrerá no período da manhã e a dos técnicos pós-médio, à tarde. 

Outras dúvidas e informações

Caso você tenha dúvidas sobre o processo de inscrição no Processo Seletivo dos Colégios da UFSM entre em contato através do e-mail: falecom@nisa.ufsm.br. Já informações referentes aos programas, turnos e aulas dos cursos do Colégio Politécnico devem ser esclarecidas pelo e-mail: secretariaescolar@politecnico.ufsm.br ou pelos telefones (55) 3220-8273 e (55) 3220-8059.

Links importantes

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-405-6075

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes