Colégio Técnico Industrial e Colégio Politécnico selecionam novos estudantes no próximo domingo

Candidatos e candidatas prestarão prova para ingresso no primeiro semestre de 2023

O Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria, em conjunto com o Colégio Técnico Industrial, realizará a prova de ingresso no próximo domingo (8). Os aprovados iniciarão as aulas no primeiro semestre letivo deste ano, cujo início se dará em 20 de março. Somente no Politécnico são 755 vagas abertas, distribuídas em diversos eixos de conhecimento. Além do Ensino Médio, com 35 vagas, serão preenchidas vagas em 16 Cursos Técnicos presenciais (Administração, Agropecuária, Agricultura, Agricultura de Precisão, Alimentos, Comércio, Contabilidade, Cuidados de Idosos, Enfermagem, Farmácia, Geoprocessamento, Informática, Meio Ambiente, Paisagismo, Secretariado e Zootecnia) e 60 vagas no curso Técnico de Fruticultura na modalidade à distância. No total, são cerca de 2.800 candidatos inscritos em ambos os colégios.

Provas

Para os que ingressam no Ensino Médio, a prova aplicada tem conteúdo do Ensino Fundamental. Já para os cursos técnicos pós-médio, nos quais o Ensino Médio (ou equivalente) é um pré-requisito, a prova apresenta conteúdos desse nível. Para aqueles que buscam uma vaga no Ensino Médio e nos cursos integrados ao Ensino Médio, a prova será realizada pela manhã, com início às 8h00min e duração de 4 horas. Já para os que buscam vagas nos Cursos Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio, a avaliação acontece no período da tarde, às 14h00, com duração de 4 horas. É imprescindível chegar ao local de prova com uma hora de antecedência, portando um documento de identificação válido, original e com foto. Os e as candidatas também devem levar uma caneta esferográfica de cor preta, já que esse material não será fornecido durante o exame. As e os participantes deste processo seletivo podem levar recipiente com álcool a 70%, lanche e líquidos para a sala de provas, os quais devem ser acomodados embaixo da cadeira, para evitar acidentes com o material de prova. O consumo do lanche será orientado pela Comissão Fiscal.

Para saber todos os detalhes, não deixe de consultar os manuais, disponíveis nos links abaixo:

Acesse seu local de prova

Para que os(as) candidatos(as) possam se programar, é muito importante saber com antecedência o local onde prestará a prova e planejar sua forma de locomoção. Nos links a seguir, a candidata ou candidato pode consultar o local, o prédio e a sala no qual está alocado(a).

Dúvidas relacionadas aos procedimentos para ingresso na prova devem ser encaminhadas para falecom@nisa.ufsm.br ou pelo telefone (55) 3220 8170.

Links importantes