Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico

Projeto de inovação do Colégio Politécnico da UFSM será destaque em reportagem no programa Globo Rural da Rede Globo

O Advanced Farm 360, projeto de Desenvolvimento Institucional ligado ao curso de Agricultura de Precisão do Colégio Politécnico da UFSM, terá uma reportagem dedicada às suas ações no programa Globo Rural, tradicional espaço dominical da emissora Globo. Com atuação desde 2020, o projeto tem como seu propósito desenvolver ações de ensino, pesquisa e extensão com ênfase na Agricultura de Precisão, a qual foi justamente o foco da reportagem realizada nesta e na última semana, com destaque às tecnologias de máquinas agrícolas, plataformas digitais, sistemas de produção e utilização de bioinsumos na agricultura. As gravações ocorreram na Área Nova do Colégio Politécnico, em salas de aula do Colégio Politécnico (prédios F e G), em duas propriedades rurais da região e em uma empresa de máquinas agrícolas de Santa Maria.

Foram entrevistados na reportagem os docentes que possuem atividades relacionadas com o projeto, os alunos que atuam (bolsistas e voluntários), alunos egressos (que atuam em empresas parceiras do projeto), produtores rurais e representantes de empresas parceiras. A exibição da reportagem ainda será agendada pela equipe da emissora: fique atento à chamada no nosso site e nas redes sociais do Colégio Politécnico.

Instagram e Facebook do Colégio Politécnico da UFSM.

(Equipe do Advanced Farm e equipe de reportagem do Globo Rural. Foto: Assessoria de Comunicação)