Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Início do semestre das Graduações e Cursos Técnicos do Politécnico ocorreu nesta segunda-feira



Alunos em busca de suas salas de aula. Foto: Angelita Freitas

Os cursos Técnicos e de Graduação do Colégio Politécnico da UFSM iniciaram o primeiro semestre de 2023 nesta segunda-feira (20). Aproximadamente 2300 alunos de 24 cursos diferentes iniciaram ou voltaram às atividades, dos quais em torno de 800 são novos estudantes oriundos do Processo Seletivo do Colégio e do Sistema de Seleção Unificada – SISU. Ao longo da semana, a programação do Acolhe Poli, evento de recepção dos calouros, está sendo realizada pela coordenação de cada curso.

A programação tem o objetivo de informar os alunos sobre o funcionamento da instituição e sobre serviços essenciais como benefícios, biblioteca, Restaurante Universitário e transporte. Em conjunto, o aluno pode acessar o ícone do Acolhe Poli no sítio do Colégio, onde estão concentradas orientações e vídeos institucionais que serão úteis durante a rotina acadêmica. Durante a semana, dinâmicas de interação e apresentação são realizadas a fim de integrar os colegas. Essas e outras atividades realizadas em cada curso podem ser encontradas em seus respectivos sítios. Dentre os cursos técnicos, o Técnico em Comércio, novo na instituição, inicia a formação de sua primeira turma.

Alunos do Curso Técnico em Comércio em sua primeira aula. Foto: Angelita Freitas.

O Colégio Politécnico deseja um excelente semestre para todos e todas!

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-405-6675

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes