Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Projetos e cursos do Colégio Politécnico da UFSM participam da Expoagro Afubra 2023

A 21ª edição da maior feira do Brasil voltada à agricultura familiar foi realizada entre os dias 21 e 24 deste mês em Rio Pardo



Foto: Suzimary Specht

A Expoagro Afubra 2023, promovida pela Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), teve início na última terça-feira, em Rincão del Rey, na cidade de Rio Pardo. A abertura do evento ocorreu às 9h e contou com a presença do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e demais autoridades e lideranças da área.

Focada em inovação e desenvolvimento a partir de uma produção sustentável, a feira, surgida em 2001, busca o fortalecimento dos agricultores e a diversificação das atividades agrícolas. Todos os anos, a equipe Afubra e entidades parceiras desenvolvem uma programação técnica com demonstrações de práticas e manejos que mostram novidades do setor agropecuário aos produtores rurais.

Entre os 523 expositores espalhados pelo Parque de Exposições, estiveram os stands dos projetos “Advanced Farm 360” e “Ovos Coloniais da Região Central”, assim como dos cursos técnicos em Alimentos, Paisagismo, Agricultura de Precisão e Agropecuária. A organização, planejamento e estruturação do estande representante da UFSM foram realizados pela Pró-Reitoria de Extensão, o Colégio Politécnico e o Centro de Ciências Rurais CCR.

Foto: Doneide Grassi

Ferramentas da Agricultura Digital para o Manejo de Culturas Agrícolas, destinada a visitantes interessados em conhecer a tecnologia e a modernidade disponíveis para a agricultura. Foram apresentados, ainda, por docentes e alunos, as principais atividades desenvolvidas pelo projeto e os resultados já obtidos.

O projeto “Ovos Coloniais da Região Central”, que já inspecionou mais de 60 mil dúzias de ovos e é vinculado ao Colégio Politécnico, debateu sobre a Avicultura Colonial, pautada na produção de comida saudável e de qualidade. Duas bolsistas do programa estiveram com o pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), João Pedro Zabaletta, apoiador da iniciativa da UFSM. Além disso, os cursos técnicos ministraram oficinas de Minijardins, Agricultura Digital e Propagação de Plantas por Estaquia.

Oficinas de Propagação de Plantas por Estaquia. Foto: Régis Reis
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-405-6705

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes