Está no ar o novo sítio do Colégio Politécnico

Desde a última semana, quem acessa o sítio do Colégio Politécnico se depara com uma série de alterações que buscam, acima de tudo, melhorar o acesso ao usuário e facilitar o uso tanto de servidores e estudantes, como de visitantes interessados em conhecer as atividades da instituição. A nova estrutura, que segue o padrão dos sítios da UFSM, reorganizou os menus: em ‘Ensino’ pode-se acessar os conteúdos sobre os diferentes níveis (Médio, Técnico, Graduação e Pós-graduação); abaixo, no ‘Menu de Acesso Rápido’, estão linkadas informações essenciais para estudantes de forma fácil e mais visível. Sua finalidade é permitir o fácil acesso aos conteúdos que, conforme constatado pelos acessos, possuem maior visualização no sítio.

Imagem ilustrativa da reorganização dos menus do sítio

Outro aspecto que chama a atenção dos visitantes é o maior destaque dado às notícias, com visualização de imagens de notícias selecionadas. O menu “Acontece no Poli” é atualizado constantemente conforme são publicadas novas notícias.

Imagem mostra um exemplo dos destaques de notícias

O objetivo é poder dar melhor visibilidade a um conteúdo que permanecia visível apenas com links e, agora, pode ser acessado por meio das imagens por mais tempo. Nesse espaço, também podem ser alocadas notícias e notas dos sítios específicos dos cursos, destacados no sítio principal, também uma atualização recente.

Imagem ilustrativa do menu ‘Utilidades’ do sítio

Já no menu utilidades, abaixo dos destaques e das notícias, se encontra o restante do conteúdo, categorizado por público-alvo. A reestruturação do sítio principal do Colégio foi realizada pelo Setor de Tecnologia e Informação do Colégio Politécnico, em diálogo com a Assessoria de Comunicação e Direção da instituição.

(Assessoria de Comunicação do Colégio Politécnico/ Giuliana Seerig – Jornalista