Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Edital para ingressar como feirante na PoliFeira do Agricultor está aberto



A PoliFeira do Agricultor, vinculada ao Colégio Politécnico da UFSM, abriu nesta semana um edital para incluir novos integrantes à feira. Para participar da seleção são necessários alguns requisitos, que se relacionam com os objetivos do projeto. É necessário, primeiramente, que os ingressantes sejam agricultores, que residam na área rural de Santa Maria ou região e tenham interesse em crescer na área, estabelecer um contato maior com o consumidor, assim como ter o comprometimento com a garantia da qualidade de seus produtos. Além disso, devem estar de acordo com o monitoramento de resíduos químicos oferecido pelo projeto, realizado periodicamente no Laboratório de Análises de Resíduos de Pesticidas (LARP).

Bancas da PoliFeira na Avenida Roraima (Foto: Projeto PoliFeira do Agricultor)

O edital visa selecionar pessoas que busquem aprender com o projeto e ter oportunidade de participar de cursos, palestras e especializações, assim como também a possibilidade de cultivar uma maior proximidade com o público consumidor da feira. O objetivo do projeto é incentivar o pequeno agricultor local e fortalecer a produção de alimentos e/ou produtos com origem conhecida e melhor valor nutricional, ao buscar o uso de substâncias e técnicas que dispensem a utilização de químicos nesse processo.

Os principais alimentos comercializados na PoliFeira do Agricultor são frutas, hortaliças e demais alimentos naturais, além de produtos coloniais produzidos pelos próprios feirantes. O atravessamento não é permitido sem a aprovação da coordenação do projeto e sem origem conhecida. Já para a comercialização de produtos de origem animal, é necessário ter a aprovação do serviço de inspeção municipal.

Aos interessados, as inscrições deverão ser enviadas até o dia 19 de maio de 2023, terça-feira, para que o resultado do processo seletivo seja publicado no dia 26 de maio de 2023, no sítio do Colégio Politécnico da UFSM. Para mais informações, acesse o edital:

000/2023 – Edital de Seleção Pública de Agricultores para Preenchimento de Vagas da PoliFeira do Agricultor, Município de Santa Maria – RS – Politécnico

(Assessoria de Comunicação do Colégio Politécnico. Texto: Júlia Petenon – Estudante de Jornalismo. Edição: Giuliana Seerig – Jornalista.)

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-405-6975

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes