Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico

Professores do Colégio Politécnico participam do Dia de Campo do Encorte – Encontro de Raças de Corte

xxcxc
Prof. Alexandre Motta durante apresentação

Nos dias 4, 5 e 6 de maio, docentes do Colégio Politécnico participaram do ENCORTE (Encontro de Raças de Corte), organizado do Centro de Ciências Rurais da UFSM. O evento é considerado o ciclo de palestras mais antigo organizado por uma universidade federal e seu público estava formado por profissionais, estudantes, produtores e interessados na área de pecuária de corte. O objetivo do ENCORTE é trazer debates sobre novas tecnologias e práticas para aumentar a produtividade das fazendas, apresentar estudos e dados que comprovem aumento e proporcionar aos participantes a criação de novas parcerias.

Apresentação de resultados do Projeto Advanced Farm.

No sábado (6 de maio), terceiro dia do evento, foi necessária a transferência do Dia de Campo para o Auditório Flavio Miguel Schneider devido ao tempo chuvoso. Apesar da mudança, manteve-se o objetivo de permitir a troca de experiências entre técnicos, produtores e autoridades com acadêmicos e participantes presentes. O prof. Alexandre Motta foi o mediador do Dia de Campo do Encorte e os professores Ivan Maldaner e Diego Zeni apresentaram resultados de experimentos com pré-secado de trigo e uso de biológicos em pastagens, resultados do Projeto Advanced Farm 360.