Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico

Projeto + COOP conclui duas turmas de Formação para Coordenadores de Núcleo

Cerimônia de encerramento em Santo Ângelo – RS (Foto: Coordenação Projeto +Coop)

O Colégio Politécnico, por meio do projeto de extensão do Projeto +Coop, finalizou a 4ª e a 5ª turma do curso de Formação para o Cooperativismo de Coordenadores de Núcleo. A ação contou com parceria da Sicredi União RS/ES, de Santa Rosa, e a solenidade de encerramento ocorreu no dia 19 de maio, na cidade de Santo Ângelo.

Na cerimônia, estiveram presentes o vice-diretor do Colégio Politécnico, Prof. Moacir Bolzan, a diretora de Pesquisa e Extensão, Profª. Magda Aita Mônego, e demais professores e bolsistas que atuam no projeto. O presidente do Conselho de Administração, Sidnei Strejevitch, o vice, Nardeli Gebert Cassel, e o diretor de Operações, Fernando Reichert Haas, também prestigiaram a realização da cerimônia.

Cerimônia ocorreu na sede da Cooperativa Sicredi (Foto: Coordenação Projeto +Coop)

As duas turmas de Coordenadores de Núcleo completaram uma trajetória de um ano de curso, somando 130h de atividades que abordam diversas temáticas referentes aos conceitos de cooperativismo, gestão, inovação e liderança. A conclusão das turmas celebrou a certificação de 93 alunos, que, durante o evento, demonstraram sua emoção pela conquista e gratidão pela oportunidade.

As ações promovidas pelo +Coop permitem que estudantes do Politécnico, da UFSM e o público geral, não atendido nos cursos regulares, tenham acesso a um complemento acadêmico de qualidade e permanência facilitada. A colaboração entre as instituições permanece para as formações ainda em andamento.

Cerimônia de encerramento (Foto: Coordenação Projeto +Coop)