Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Departamento de Pesquisa e Extensão e Laboratório de Fruticultura lançam Primeira edição do BergaDay



No dia 24 de maio, no hall do bloco F do Colégio Politécnico, ocorreu a primeira edição do evento BergaDay. Durante os intervalos das aulas, foram disponibilizadas ao público cerca de 25 caixas de bergamota nos turnos manhã, tarde e noite. As frutas foram colhidas do pomar do Politécnico, onde as árvores frutíferas são cultivadas desde 2002. Cerca de 300 pessoas prestigiaram o evento, entre alunos e servidores.

A iniciativa teve como objetivo estimular o consumo de frutas e alimentos saudáveis e promover a integração entre a comunidade acadêmica. De acordo com o professor Gustavo Pinto, coordenador do curso de Fruticultura, o consumo recomendado de ingestão de frutas e hortaliças é de pelo menos 25 vezes por semana, com um consumo mínimo de cinco frutas e cinco hortaliças.

Além disso, o evento buscou divulgar as atividades desenvolvidas no Laboratório de Fruticultura do Colégio, coordenado pelo professor Diniz Fronza, que abrange atividades como aulas práticas, plantio, irrigação, fertilização, podas e colheita.

O BergaDay foi uma realização do Departamento de Pesquisa e Extensão do Politécnico (DEPE), juntamente com o Laboratório de Fruticultura. Contou com a presença da diretora do Colégio Politécnico, Marta Von Ende, do vice-diretor, Moacir Bolzan, Diretora de Ensino – Prof Berenice Santini, Diretora de Pesquisa e Extensão – Prof Magda Monego, Diretor adjunto do DEPE – Prof Ivan Maldaner, Prof Gustavo Pinto da Silva, coordenador da PoliFeira e do Curso Técnico em Fruticultura EaD.

Por conta do sucesso da iniciativa, os organizadores pretendem promover novas edições, disponibilizando ao público do Colégio outros produtos como noz pecã, uva, mirtilo e produtos alimentícios produzidos nos laboratórios. Confira abaixo alguns registros do evento.

(Assessoria de Comunicação/ Texto: Maria Francisca de Mello Barbosa/ Fotos e colaboração: Talita Fioravante)

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-405-7093

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes