Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Polifeira do Agricultor anuncia coleta de retornáveis, recicláveis e óleo de cozinha usado

Alinhada à semana do meio ambiente, a feira iniciará uma campanha sustentável



O projeto de extensão PoliFeira do Agricultor, que visa promover produtos que estejam alinhados ao meio ambiente, aprimora sua ação para recolhimento de retornáveis, e passa a receber, a partir do dia 06 de junho, recicláveis e óleo de cozinha usado. A iniciativa tem como objetivo incentivar a reutilização e o reaproveitamento de embalagens, assim como preza pelo desenvolvimento sustentável.

Foto da campanha dos retornáveis de 2021

Tendo em vista a manutenção dos biomas naturais e a preservação do meio ambiente, o projeto pretende continuar engajado em pautas que protejam o ecossistema, para manter, também, uma melhor qualidade de vida agora e no futuro. Uma das formas de isso acontecer é possibilitar o descarte correto e a reutilização de embalagens que iriam para o lixo, mas possuem serventia para outras pessoas. Como caixas de ovos de papelão ou plástico e embalagens de sucos, vinhos, geléias e compotas em vidro.

Já a coleta de óleo de cozinha foi pensada por o resíduo ser altamente poluente e trazer uma gama de malefícios para o meio ambiente, como a impermeabilização e a contaminação do solo, o entupimento de redes de esgoto e a poluição dos lençóis freáticos. Por isso, a PoliFeira receberá, em garrafas pet higienizadas, as quantidades de óleo de cozinha usado que antes poderiam ser descartadas incorretamente e ameaçariam a natureza.

Os pontos de coleta de retornáveis e recicláveis são na própria PoliFeira, da mesma forma que os de óleo de cozinha serão, mais especificamente nas que acontecem nas terças-feiras, das 7h às 12h30, na Avenida Roraima. Desde 2021, o projeto possui uma campanha em parceria com a Cresol, tal ação também tem o propósito de recolher retornáveis, cujo os pontos de coleta estão localizados em cinco unidades da empresa, são elas: Cresol Santa Maria, Cresol Camobi, Cresol São Pedro do Sul e Cresol Cachoeira do Sul.

Onde levar seus retornáveis, seus recicláveis e seu óleo de cozinha usado para descarte:

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-405-7087

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes