Curso Técnico em Cuidados de Idosos do Colégio Politécnico da UFSM recebe visita de professora da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre

O Curso Técnico em Cuidados de Idosos do Colégio Politécnico da UFSM recebeu, no dia 30 de agosto, a visita da professora Emiliane Nogueira de Souza, da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA). A docente, que é enfermeira de formação e atua no curso de graduação em Enfermagem da UFCSPA e no Programa de Pós-Graduação em Enfermagem – PPGEnf – Mestrado profissional da UFCSPA, foi recebida pelos professores Cristiane, Danize e Guilherme e pela Técnica Administrativa em Educação Enfa. Fabiane, para uma visita aos laboratórios dos cursos da área da saúde do Colégio Politécnico e uma conversa sobre o Curso Técnico em Cuidados de Idosos, sobre a formação, atuação e inserção no mercado de trabalho.

A professora destacou a importância em conhecer a realidade da formação técnica do interior do estado e o curso Técnico em Cuidados de Idosos, que é inovador e possui uma tendência futura fundamental no campo da economia da saúde. Pesquisadora na área de inovação, empreendedorismo e liderança no setor da saúde, a profissional atua junto à UFCSPA no Laboratório Nursepro. Destaca-se a relevância de visitas e encontros como este que foi permeado por trocas significativas e pela possibilidade de futuras colaborações entre as instituições.

Professora da UFCSPA participa de visita no Colégio Politécnico. (Foto: Acervo pessoal docente)