Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico

Colégio Politécnico da UFSM participa da VI ExpoIvorá

Instituição foi um dos apoiadores do evento

Estante durante visitação (Foto: Assessoria de Comunicação)

No último final de semana, dias 15, 16 e 17 de setembro, o Colégio Politécnico esteve presente na VI edição da Expo Ivorá, que ocorreu no Centro Desportivo Municipal de Ivorá. A feira, que é organizada pela prefeitura do município em parceria com a  cooperativa CoopIvorá, tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento agrícola e econômico da região.

Os visitantes que passaram pelo estande do Politécnico puderam conhecer os cursos técnicos e de graduação oferecidos de forma gratuita pela instituição por meio de conversa com bolsistas, selecionados através de edital para atendimento ao público, bem como com professores e servidores que estiveram presentes no local. Além disso, os interessados foram convidados a tirarem uma foto e compartilhar em uma rede social, divulgando o Politécnico – as postagens eram premiadas com uma suculenta oferecida pela Floresce Floricultura Escola.

Na cerimônia de abertura, que ocorreu na sexta-feira, a diretora do Departamento de Pesquisa e Extensão (DEPE), Magda Aita Monego, enfatizou em sua fala que os cursos técnico pós-médio são focados na prática profissional, preparando o estudante para o mercado de trabalho, e que além do ensino de excelência, o politécnico oportuniza a participação em projetos de ensino, pesquisa, extensão, inovação e empreendedorismo.