Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico

Colégio Politécnico da UFSM recebe Escola Técnica Vinculada à Universidade Federal da Paraíba

No dia 3 deste mês, a Escola Agrícola de Vidal de Negreiros, instituição de ensino técnico vinculada à Universidade Federal da Paraíba (UFPB), chegou à UFSM para conhecer, entre outros departamentos, o Colégio Politécnico. A visita técnica aos setores e laboratórios do Politécnico teve como objetivo principal acessar iniciativas na área da Agropecuária, Agricultura de Precisão, Tecnologia da Informação e Cooperativismo.

Uma equipe formada por integrantes da escola e do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA) da UFPB participou do Dia de Campo promovido pelo Projeto Advanced Farm 360 na Área Nova do Politécnico. O contato dos visitantes com o projeto foi uma oportunidade de troca de conhecimentos, uma vez que a instituição paraibana também possui cursos e atividades voltadas ao ramo agrícola.

Com vontade mútua entre o Politécnico e a Escola Agrícola de Vidal de Negreiros de fomentar o eixo de Ensino, Pesquisa e Extensão, uma reunião foi realizada para expor as ações do Politécnico. A cooperativa-escola CESPOL foi apresentada à comitiva, que demonstrou interesse no setor da cooperação e em exercícios interdisciplinares.

No dia 4 – por coincidência, o Dia Nacional do Paisagista-, o grupo conheceu, além do espaço destinado aos estudos da área de alimentos, o Laboratório de Espécies Nativas e de Práticas Ambientais (LENPA), supervisionado pelo professor Renato Trevisan. Os laboratórios de Floricultura e Paisagismo, assim como a floricultura-escola e as estufas, onde ocorre a produção das flores, também foram visitados.

Confira fotos do encontro: