Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico

Servidor do Colégio Politécnico recebe homenagem no evento “Muralismo na UFSM: interlocuções”

Mural Corpo Humano, localizado na fachada do Hospital Universitário da UFSM.
Fotografia de Marcos Machado Paulo.

O evento “Muralismo na UFSM: interlocuções”, promovido pelo Departamento de Arquivo Geral da UFSM (DAG), Editora UFSM e Pró-Reitoria de Extensão (PRE) em 4 de outubro deste ano, pautou o reconhecimento de artistas e servidores relacionados à arte mural da Universidade. Foram homenageados os 38 integrantes do Catálogo Murais da UFSM – 1971 – 2021, publicado pela Pró-Reitoria de Extensão em 2021, e os servidores que auxiliaram na construção prática das obras de arte.

Idealizada pelo projeto de extensão “Murais da UFSM: Interlocuções sobre Arte, Cultura e Patrimônio”, a ação condecorou os artistas Juan Amoretti, Alphonsus Benetti, Altamir Moreira, Braziliano, Douglas Dornelles Medeiros e Polin Moreira, reconhecidos e renomados no campo artístico. Além deles, o servidor do Colégio Politécnico da UFSM, Leandro Voigt, que assistiu Amoretti na instalação do Mural do Hospital Universitário, recebeu honras. O artista ressaltou a importância do trabalho conjunto com Voigt para que a obra acontecesse em sua integralidade.

O momento foi prestigiado pelos alunos da 1ª série do Ensino Médio do Politécnico e pelas professoras Márcia Lenir Gerhardt e Kelly Cristini Granzotto Werner. Para Márcia, o momento proporcionou uma riqueza cultural. “A sociedade é presenteada com obras de arte e murais que possibilitam reflexões do nosso cotidiano – e para ele – em espaços que podemos considerar como museus a céu aberto, acessíveis para todos”, declara a professora.

Confira abaixo mais momentos da cerimônia de homenagem.

Imagens: arquivo pessoal docente Márcia Gerhardt