Colégio Politécnico recebe visita de escola de Agudo-RS

Na tarde de 20/11, o Colégio Politécnico recebeu estudantes do 6º e do 9º anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santo Antônio, de Agudo-RS. Os estudantes foram recebidos pela professora Magda Monego, diretora do DEPE, e Andréia Vedoin, Técnica em Assuntos Estudantis. Após a apresentação da estrutura e dos cursos do Politécnico, a turma realizou uma visita guiada por alguns laboratórios do Colégio.

Inicialmente a turma foi recebida no Espaço Pachamama, pela professora Suzimary Specht, que abordou de forma lúdica e partir de diversas práticas temas como o consumo responsável e o manejo correto de resíduos e rejeitos. Os estudantes tiveram também, a oportunidade de interagir com os diversos materiais disponíveis no espaço. Na sequência, uma parte da turma foi recebida no Laboratório de Carnes e de Leites, pelo professor Volmir Polli, coordenador dos laboratórios e pelo servidor Dejanir Pissinin. Nos Laboratórios, a turma visualizou as instalações e equipamentos, bem como foi abordado os tipos de produtos e processos ali desenvolvidos. Enquanto isso, outros alunos conheciam o Laboratório de Espécies Nativas e de Práticas Ambientais (Lenpa), recebidos pela bolsista do projeto, Neusa Maria Ludwig, e o Laboratório de Práticas Alimentares Sensoriais, onde puderam compreender mais sobre a importância dos sentidos para a alimentação junto com a professora Ana Paula Daniel.

Para encerrar a visita, foi servido um delicioso iogurte de morango elaborado nas aulas práticas do curso Técnico em Alimentos, que foi muito apreciado pelos presentes. O objetivo da visita era oportunizar aos estudantes conhecer as muitas possibilidades de estudo e a estrutura do Colégio Politécnico, o qual foi amplamente atingido, conforme repassado em conversa com os estudantes e as professoras da Escola.

Confira mais algumas imagens da visita abaixo: