Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Politécnico participa de atividade “Conheça seu Exército”



Nos dias 21 e 22 de novembro, aconteceu a 3ª Edição do Programa ‘Conheça seu Exército’, promovido pelo Comando da 3ª Divisão de Exército. O Colégio Politécnico foi representado pela professora e diretora do DEPE,  Magda Monego, que esteve presente nas atividades realizadas nos dois dias de programação . O Programa é uma prestação de contas à sociedade e tem como objetivo estreitar as relações do Exército com instituições de ensino, representantes de entidades locais e imprensa; compartilhando suas ações e especificidades. 

No primeiro dia de atividades, os convidados foram recepcionados com café no Hotel de Trânsito, onde foi apresentado o histórico do Exército Brasileiro, em seguida o grupo visitou o Colégio Militar de Santa Maria, onde foram apresentados projetos e metodologias modernas de ensino. Após,  foram encaminhados para o Centro de Instrução de Blindados, onde foram apresentados métodos de instrução, salas de treinamento e simulação e o dia foi finalizado no Campo de Instrução de Santa Maria, com diversas simulações. 

O segundo dia de atividades do programa ‘Conheça o Seu Exército’ começou com uma palestra sobre as pesquisas e ações de cunhos ambientais feitas em parceria com instituições de ensino, enfatizando a relação da atividade militar e ciência, como uma parceria para a sustentabilidade. Em seguida, os convidados tiveram a experiência de andar em uma viatura blindada até o Posto de Observação no Campo de Instrução de Santa Maria para uma demonstração de tiro.

Foi um grande evento, com experiências únicas, muitas trocas e conexões entre os participantes. Conheci um Exército Brasileiro com tecnologias modernas, atuante na ciência, tanto como parceiro de instituições de ensino, quanto como protagonista e cada vez mais atento às demandas da sociedade”, Relatou Magda.

Fotos: Magda Monego
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-405-7909

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes