Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico

Seleção de Bolsista para Projeto de Ensino Nº 054834: “Auxiliar de Laboratório de Geotecnologias”

1. NÚMERO DE BOLSAS: 01

O (a) bolsista deverá: acompanhar a entrada e saída de equipamentos e fazer o registro do uso; manter atualizado o cadastro dos professores responsáveis pela  retirada de equipamentos; manter atualizada a agenda para futuro uso dos equipamentos; auxiliar na manutenção e limpeza dos equipamentos do setor, bem  como, auxiliar nas aulas práticas dos cursos envolvidos e elaborar relatórios das atividades desenvolvidas.

2. INSCRIÇÕES

a) Período: Do dia 04/03/2024 a 07/03/2024

b) As inscrições serão feitas exclusivamente pelo endereço eletrônico angelica.cirolini@ufsm.br, no campo assunto, informar “Inscrição Projeto de Ensino”.

c) Documentos obrigatório em PDF:

– Justificativa do interesse para ser bolsista no projeto;

– comprovante de matrícula e

– histórico escolar simplificado.

3. PROCESSO SELETIVO

A seleção ocorrerá por meio da análise da documentação encaminhada pelos (as) candidatos (as). O não envio de qualquer um dos itens da documentação exigida eliminará automaticamente o (a) candidato (a) da seleção.

3.1 A seleção será realizada conforme segue:

a) Preenchimento da Justificativa com a definição das 20 (vinte) horas semanais de atividades;

b) não ter outra bolsa de qualquer natureza, salvo bolsas e benefícios que possuam a finalidade de contribuir para a permanência e a diplomação de estudantes  em situação de vulnerabilidade social;

d) ter disponibilidade para cumprir as atividades da bolsa, em jornada de 20 (vinte) horas semanais de atividades.

3.2. Os critérios de seleção:

a) Grau de compatibilidade do curso de graduação com o perfil desejado para as atividades a serem desenvolvidas (verificado pelo comprovante de matrícula  e/ou histórico escolar);

b) Aproveitamento escolar satisfatório (verificado pelo histórico escolar);

c) Conhecimentos em Topografia e/ou Geodésia e/ou Sistemas de Informações Geográficas (representações de dados), (verificado pelo histórico escolar);

b) Motivação para o desenvolvimento de atividades relacionadas ao projeto e ao Setor de Topografia (verificado pela justificativa do interesse para ser bolsista no  projeto).

4. DIREITOS E OBRIGAÇÕES

4.1. O (a) bolsista selecionado (a) terá os seguintes direitos:

a) Receber bolsa mensal no valor de R$ 550,00 (quinhentos e cinquenta reais), durante o período de vigência (01 de março a 31 de dezembro de 2024);

b) estar incluído na cobertura do seguro contra acidentes pessoais, nos horários de atuação da bolsa;

c) ter horário definido para o exercício de suas atividades como bolsista, sem prejuízo de suas demais atividades acadêmicas;

d) receber orientações que se fizerem necessárias para o desempenho de suas atividades.

4.2. O (a) bolsista selecionado (a) terá as seguintes obrigações:

a) Disponibilizar 20 (vinte) horas semanais para o cumprimento de suas atividades;

b) ter os dados pessoais atualizados (e-mail e telefone) no COREM/Prograd – Coordenadoria de Registro e Matrículas – no Portal do Aluno e na Plataforma Lattes.

c) possuir conta corrente pessoal em banco para viabilizar pagamento da bolsa. Não será permitida conta poupança ou conta conjunta.

e) O não atendimento aos itens acima mencionados implicará no cancelamento da bolsa.

5. DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO

a) A listagem dos inscritos será divulgada na manhã do dia 08 de março de 2024 e o resultado dos(as) selecionados (as) na tarde do dia 08 de março de 2024,  pelo site www.politecnico.ufsm.br – Oportunidades de bolsas – e a atuação do(as) bolsista(s) inicia dia 11 de março de 2024.

Os (as) candidatos (as) aprovados (as) serão classificados (as) na ordem decrescente das notas finais obtidas. Em caso de empate, serão considerados os seguintes  critérios:

c) Análise dos horários disponíveis para o desenvolvimento das atividades propostas e

d) será dada preferência a estudantes com experiência e atividades relacionadas à temática do projeto.

6. DISPOSIÇÕES GERAIS

a) Os casos omissos serão resolvidos pela Coordenadora do Projeto.

b) Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail angelica.cirolini@ufsm.br.