Seleção de Bolsista para Projeto de Ensino Nº 060817: “Laboratório de Microbiologia”

1. NÚMERO DE BOLSAS: 01

O (a) bolsista deverá ter experiência em laboratório de microbiologia e/ou ter cursado a disciplina de microbiologia. Estar matriculado em um dos seguintes  cursos: Técnico em Alimentos, Técnico em Farmácia, Graduação em Tecnologia de Alimentos, Farmácia, Agronomia ou Medicina Veterinária.

2. INSCRIÇÕES

a) Período: 20/03/2024 até 26/03/2024

b) As inscrições serão feitas exclusivamente pelo endereço eletrônico andreiacirolini@gmail.com no campo assunto, informar “Inscrição Projeto Laboratório de  Microbiologia”.

c) Documentos obrigatório em PDF: – Justificativa do interesse para ser bolsista no projeto;

– comprovante de matrícula e

– histórico escolar simplificado.

3. PROCESSO SELETIVO

A seleção ocorrerá por meio da análise da documentação encaminhada pelos (as) candidatos (as) e entrevista. O não envio de qualquer um dos itens da  documentação exigida eliminará automaticamente o (a) candidato (a) da seleção.

3.1 A seleção será realizada conforme segue:

a) Análise da documentação encaminhada;

b) Entrevista que será realizada no dia 28/03/2024 (quinta-feira). A entrevista será realizada no Colégio Politécnico da UFSM, Bloco F, sala 212B, das 09:00 as 10:30  horas por ordem de chegada dos inscritos.

c) não ter outra bolsa de qualquer natureza, salvo bolsas e benefícios que possuam a finalidade de contribuir para a permanência e a diplomação de estudantes  em situação de vulnerabilidade social;

d) ter disponibilidade para cumprir as atividades da bolsa, em jornada de 20 (vinte) horas semanais de atividades.

3.2. Os critérios de seleção:

a) Entrevista

b) Análise do histórico escolar

4. DIREITOS E OBRIGAÇÕES

4.1. O (a) bolsista selecionado (a) terá os seguintes direitos:

a) Receber bolsa mensal no valor de R$ 550,00 (quinhentos e cinquenta reais), durante o período de vigência (01 de abril a 31 de dezembro de 2024);

b) estar incluído na cobertura do seguro contra acidentes pessoais, nos horários de atuação da bolsa;

c) ter horário definido para o exercício de suas atividades como bolsista, sem prejuízo de suas demais atividades acadêmicas;

d) receber orientações que se fizerem necessárias para o desempenho de suas atividades.

4.2. O (a) bolsista selecionado (a) terá as seguintes obrigações:

a) Disponibilizar 20 (vinte) horas semanais para o cumprimento de suas atividades;

b) ter os dados pessoais atualizados (e-mail e telefone) no COREM/Prograd – Coordenadoria de Registro e Matrículas – no Portal do Aluno e na Plataforma Lattes.

c) possuir conta corrente pessoal em banco para viabilizar pagamento da bolsa. Não será permitida conta poupança ou conta conjunta.

e) O não atendimento aos itens acima mencionados implicará no cancelamento da bolsa.

5. DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO

a) A lista de inscritos será divulgada no dia 27 de março de 2024 e o resultado será divulgado no dia 28 de março de 2024, pelo site www.politecnico.ufsm.br –  Oportunidades de bolsas – e a atuação do(as) bolsista(s) inicia dia 01 de abril de 2024.

b) Os (as) candidatos (as) aprovados (as) serão classificados (as) na ordem decrescente das notas finais obtidas. Em caso de empate, serão considerados os seguintes critérios:

c) Análise dos horários disponíveis para o desenvolvimento das atividades propostas e

d) será dada preferência a estudantes com experiência e atividades relacionadas à temática do projeto.

6. DISPOSIÇÕES GERAIS

a) Os casos omissos serão resolvidos pela Coordenadora do Projeto.

b) Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail andreiacirolini@gmail.com.