Seleção de Bolsista para Projeto de Ensino Nº 056723: “Setor de Olericultura do Colégio Politécnico da UFSM”

1. NÚMERO DE BOLSAS: 1 Bolsista

Bolsista para atender as demandas de planejamento e realização das atividades que envolvam o cultivo de plantas olerícolas e medicinais/condimentares:  Semeadura, fertirrigação, capina, plantio, colheita, processamento; e atividades que envolvam ações nos três eixos tecnologicos (ensino, pesquisa e extensão),  envolvendo visitas a campo em propriedades produtoras de olericolas, planejamento de hortas comunitárias, desenvolvimento de experimentos agrícolas e interação com outros projetos no âmbito da UFSM.

2. DAS INSCRIÇÕES:

a) Período: Do dia 25 de dezembro até dia 29 de março/2024.

b) As inscrições serão feitas exclusivamente pelo endereço eletrônico tatifiorin@politecnico.ufsm.br , no campo assunto, informar “Inscrição Projeto SETOR DE  OLERICULTURA DO COLÉGIO POLITÉCNICO DA UFSM”.

c) Documentos obrigatório em PDF:

– comprovante de matrícula e

– histórico escolar simplificado.

3. DO PROCESSO SELETIVO:

A seleção ocorrerá preferencialmente por meio presencial, pela análise da documentação encaminhada pelos (as) candidatos (as) e entrevista. O não envio de  qualquer um dos itens da documentação exigida eliminará automaticamente o(a) candidato(a) da seleção.

.1 A seleção será realizada conforme segue:

a) não ter outra bolsa de qualquer natureza, salvo bolsas e benefícios que possuam a finalidade de contribuir para a permanência e a diplomação de estudantes  em situação de vulnerabilidade social;

b) ter disponibilidade para cumprir as atividades da bolsa, em jornada de 20 (vinte) horas semanais de atividades.

3.2. OS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO:

Data da divulgação da lista de inscritos: 30/03/2024

Data da seleção: 01/04/2024 às 9:00 horas no laboratório de olericultura

Data prevista da publicação de resultados em site oficial: 01/04/2024

4. DIREITOS E OBRIGAÇÕES:

4.1. O (a) bolsista selecionado terá os seguintes direitos:

a) Receber bolsa mensal no valor de R$ 550,00 (quinhentos e cinquenta reais), durante o período de vigência (01 de abril a 31 de dezembro de 2024);

b) estar incluído na cobertura do seguro contra acidentes pessoais, nos horários de atuação da bolsa;

c) ter horário definido para o exercício de suas atividades como bolsista, sem prejuízo de suas demais atividades acadêmicas;

d) receber orientações que se fizerem necessárias para o desempenho de suas atividades.

4.2. O (a) bolsista selecionado terá as seguintes obrigações:

a) Disponibilizar 20 (vinte) horas semanais para o cumprimento de suas atividades;

b) ter os dados pessoais atualizados (e-mail e telefone) no COREM/Prograd – Coordenadoria de Registro e Matrículas – no Portal do Aluno e na Plataforma Lattes.

c) possuir conta corrente pessoal em banco para viabilizar pagamento da bolsa. Não será permitida conta poupança ou conta conjunta.

e) O não atendimento aos itens acima mencionados implicará no cancelamento da bolsa.

5. DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO:

a) Os resultados serão divulgados dia 01/04/2024, pelo site www.politecnico.ufsm.br e as atividades iniciam no dia 02/04/2024

b) Os (as) candidatos (as) aprovados (as) serão classificados (as) na ordem decrescente das notas finais obtidas. Em caso de empate, serão considerados os  seguintes critérios:

c) Análise dos horários disponíveis para o desenvolvimento das atividades propostas e

d) será dada preferência a estudantes com experiência e atividades relacionadas à temática do projeto.

6. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

a) Os casos omissos serão resolvidos pela Coordenadora do Projeto.

b) Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail tatifiorin@politecnico.ufsm.br.