Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Politécnico celebra a tradição gaúcha com programação especial no Galpão do Poli



Nos dias 17 e 18 de setembro, o Colégio Politécnico da UFSM promoveu o Galpão do Poli, uma programação especial em homenagem à Semana Farroupilha. A iniciativa busca celebrar as tradições gaúchas e promover a integração da comunidade escolar em um ambiente de convivência, música e cultura regional.

Ao longo dos dois dias, ficou à disposição de estudantes e servidores do Colégio um espaço de encontro para confraternização e roda de chimarrão. O “galpão” foi montado próximo ao galpão de máquinas, nos fundos do Politécnico.

A programação também trouxe duas apresentações culturais do DTG Noel Guarany, no hall do Bloco F (Portaria), dia 17/09. Em um dos momentos ocorreu gravação especial para o Jornal do Almoço.

Já no dia 18/09, houve a distribuição de salsichão com pão, exclusiva para estudantes e servidores do Politécnico, em dois horários: ao meio dia e no começo da noite, no Galpão do Poli. O salsichão ofertado foi produzido pelo Laboratório de Carnes do Poli e teve o acompanhamento de alface, produzidas pelo Laboratório de Olericultura do Colégio. Servidores técnicos e docentes participaram da organização e do preparo.

A ação reforça o compromisso do Colégio Politécnico em valorizar a cultura regional, proporcionando momentos de convivência e celebração das tradições, que fazem parte da identidade gaúcha. A atividade teve o apoio do Departamento de Ensino do Colégio Politécnico, que busca também a promoção de momentos extraclasse que promovam a união e a confraternização para fortalecimento do sentimento de pertencimento.

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação do Colégio Politécnico.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-405-10615

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes