Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Projeto de Extensão do Colégio Politécnico que enfrenta a violência contra as mulheres recebe moção de congratulações pelo trabalho desenvolvido



Na tarde do dia 09 de dezembro, na Câmara de Vereadores de Santa Maria, a Coordenadora do Projeto de Extensão “Fórum de enfrentamento à violência por parceiro íntimo contra as mulheres do Município de Santa Maria: promoção da cultura de paz e superação da violência”, professora Laura Ferreira Cortes, juntamente com a professora aposentada do curso de Enfermagem da UFSM, Maria Celeste Landerdahl, receberam uma moção de congratulações pelo trabalho desenvolvido na luta pelo fim da violência contra as mulheres na comunidade de Santa Maria. A moção foi uma iniciativa da vereadora Mariana Callegaro, parlamentar que vem apoiando o projeto e que busca pautar esse tema junto às autoridades santamarienses.

(Rogério Rosado, executivo da União das Associações Comunitárias de Santa Maria; Laura Ferreira Cortes, professora do Colégio Politécnico da UFSM e coordenadora do projeto; vereadora Marina Callegaro e Maria Celeste Landerdahl, professora aposentada da UFSM e coordenadora da Campanha Vidas de Mulheres Importam Santa Maria 50-50).

O Projeto de Extensão do Colégio Politécnico da UFSM coordenado pela Profª. Drª. Laura Ferreira Cortes, visa criar um espaço de diálogo entre os serviços e a sociedade civil para qualificar o atendimento às mulheres em situação de violência, buscando a formação, em benefício delas, de uma rede de apoio. A Campanha “Santa Maria 50-50”, uma campanha pela igualdade de gênero, é organizada dentro do Fórum e objetiva transformar a cultura machista e lutar por igualdade de gênero em Santa Maria. Dentre as pautas, o Fórum luta pela criação de um centro de referência para as mulheres em situação de violência no município e pela redemocratização do Conselho Municipal de Direitos das Mulheres.

(Registro da entrega da moção com parlamentares na Câmara de Vereadores de Santa Maria)

Texto: Assessoria de Comunicação do Colégio Politécnico
Fotos: Laura Ferreira Cortes (acervo do projeto)

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-405-4955

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes