Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Estudantes do Colégio Politécnico: vem aí a maratona de ideias Ideathon

Evento promovido pela Pró-reitoria de Inovação e Empreendedorismo acontecerá na próxima semana



Na próxima quinta-feira, 4 de maio, as e os estudantes dos diferentes cursos e níveis de ensino do Colégio Politécnico serão desafiados(as) para o Ideathon. Promovido pela Pró-reitora de Inovação e Empreendedorismo (Pró-inova), o intuito central do evento é propor desafios e gerar oportunidades para que os estudantes desenvolvam suas habilidades de pensamento criativo, resolução de problemas e trabalho em equipe. O Ideathon tem como método um encontro imersivo que dura sete horas (das 13h às 20h) durante o qual os alunos podem propor soluções para desafios e problemas que foram identificados por eles mesmos.

Podem participar estudantes dos níveis pós-médio (técnico), graduação e pós-graduação matriculados no Colégio e as vagas são limitadas (30 pessoas). As ideias de soluções e desafios propostos pelos alunos podem ser de temas ligados à sua área de estudo.Em um primeiro momento, todos os inscritos podem propor temas e, após, por meio de uma votação, serão eleitos os temas com os quais os grupos trabalharão.

Trabalho imerso e em equipe

As equipes são compostas no momento do evento, de acordo com a quantidade de pessoas e com seus respectivos cursos. Quanto mais diversidade, melhor. Ao final, será escolhida a ideia vencedora por uma banca avaliadora e estará automaticamente selecionada para representar o Politécnico no desafio final de ideias dos centros da UFSM, que acontecerá na semana da JAI. O evento ocorrerá no Coworking PULSAR Incubadora – (Prédio 61H). O evento ocorrerá no Coworking PULSAR Incubadora (Prédio 61H), uma entidade apoiadora do evento, assim como o Ciência e Tecnologia da UFSM (Inovatec) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Como se inscrever?

Os interessados em participar podem se inscrever até dia 28 de abril, por meio do formulário online a seguir:

Inscrição Ideathon Politécnico

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-405-6917

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes