Ir para o conteúdo Jornalismo Ir para o menu Jornalismo Ir para a busca no site Jornalismo Ir para o rodapé Jornalismo
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

CURSO DE JORNALISMO LANÇA 27ª EDIÇÃO DA REVISTA TXT



A 27ª edição da revista .TXT começa a ser publicada nesta semana no site e nas redes sociais. Produzida pelos acadêmicos do terceiro semestre do curso de Comunicação Social – Jornalismo da UFSM, a revista laboratorial é produzida na disciplina de Jornalismo Impresso II, sob a orientação da professora Viviane Borelli. Com a volta do formato presencial, os estudantes deram continuidade à produção da revista, dessa vez, voltando a ocupar os espaços da Universidade, do prédio 21 e da sala de produção.

Nesta edição, as matérias são voltadas para a retomada das atividades na UFSM, seja por meio da divulgação de projetos e de iniciativas ou com o relato de histórias que envolvem a comunidade. Nas redes sociais, as reportagens são publicadas na página da .TXT no Instagram e no Facebook. As reportagens começaram a ser publicadas no início de agosto e serão postadas até setembro.

A tradicional edição impressa é especial porque reúne reportagens produzidas em 2020, 2021 e em 2022. A diagramação foi realizada pelos alunos, sob supervisão da professora Viviane e do TAE Rafael Bald. Ela estará disponível no RU, Bibliotecas e nos espaços de convivência da UFSM na volta do segundo semestre acadêmico, a partir da segunda quinzena de setembro.

Após dois anos de pandemia, a revista volta com muitas novidades. Serão dezoito matérias produzidas pelos alunos de jornalismo, com leituras que abordam projetos que continuaram ativos e prestando serviços à comunidade. A ilustração de capa foi feita pela aluna de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Andressa Gonçalves, a partir de sugestão de um grupo de acadêmicas de que a releitura da obra “Operários”, produzida em 1933 por Tarsila do Amaral, representaria a coletividade e o retorno à presencialidade na UFSM.

Site: .TXT – Revista (ufsm.br)

Instagram: https://instagram.com/revistatxt?igshid=1u36o8vq48ytu

Facebook: https://www.facebook.com/txt.ufsm/

E-mail: txt.ufsm@edemir

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-466-740

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes