Ir para o conteúdo Relações Públicas Ir para o menu Relações Públicas Ir para a busca no site Relações Públicas Ir para o rodapé Relações Públicas
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Etapa Local EXPOCOM 2023



Os cursos de Comunicação Social – Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Produção Editorial e Relações Públicas tornam pública a chamada de trabalhos para a etapa local do 29º PRÊMIO EXPOCOM – EXPOSIÇÃO DE PESQUISA E PRODUÇÃO EXPERIMENTAL EM COMUNICAÇÃO, tendo em vista a etapa regional, a ser realizada durante o ENCONTRO REGIONAL SUL – INTERCOM 2023, de 08 a 10 de junho de 2023.

Estudantes interessados em concorrer em uma das categorias do Prêmio, quais sejam, “Jornalismo”, “Publicidade e Propaganda”, “Relações Públicas e Comunicação Organizacional”, “Cinema e Audiovisual”, “Produção Transdisciplinar” e “Rádio, TV e Internet”, que abrigam diversas modalidades (sub-categorias), devem analisar o que segue:

  • Realizar inscrição para a Etapa Facos até dia 31/03/2023, pelo formulário de inscrição (disponível aqui) e fazer upload (no mesmo formulário) de:
    • versão digital do material/produto;
    • paper com as seguintes etapas descritas: Título; descrição do objeto de estudo; descrição das pesquisas realizadas (metodologia); descrição da produção, conforme as normas disponíveis no tutorial disponível aqui – clique
    • Obs: com exceção do título, cada um dos demais itens do paper deve conter entre 400 e 4000 caracteres com espaços.

A Comissão Local fará a conferência dos materiais e verificará eventuais sobreposições de trabalhos em categorias, podendo, nesse caso, propor deslocamentos conforme a natureza das produções (ou seja, poderemos alterar a categoria indicada por você). Fica reservado o direito de convocação dos orientadores ou, na ausência destes, de um professor da área, para auxílio em questões inerentes a essa etapa do processo.

Compõem a comissão local de avaliação professores voluntários e servidores técnico-administrativos do Departamento.

A listagem completa dos trabalhos selecionados na Etapa FACOS será divulgada até 10/04/2023 nos sites dos cursos. Todos os trabalhos selecionados serão cadastrados no sistema da Intercom pela Comissão local até dia 19/04/2023.

De acordo com a chamada de trabalhos do Intercom Regional Sul 2023, líderes e coautores dos trabalhos indicados devem realizar sua inscrição e efetuar o pagamento até o dia 17/05/2022 e submeter o trabalho, via sistema da Intercom conforme o tutorial, até 19/05/2022. Os prazos e pagamentos podem ser vistos no portal do Intercom.

O cronograma completo de prazos é o seguinte:

ATIVIDADEDATA LIMITE
Inscrição na etapa FACOS31/03/2023
Selecionados na etapa FACOS10/04/2023
Indicação pela FACOS dos selecionados19/04/2023
Inscrição no Expocomaté 17/04/2023
Submissão (paper + produto) no Expocomaté 19/04/2023
Aceites pelo Expocom12/05/2023
Evento08 a 10/06/ 2023

A seleção na Etapa FACOS e eventual seleção na etapa regional, com indicação para apresentação durante o Congresso, não implicam em compromisso de financiamento e demais custos de participação por parte do Departamento de Ciências da Comunicação, das Coordenações dos Cursos ou outros setores da Universidade.

Solicitações de esclarecimentos devem ser encaminhados aos e-mails informados abaixo:



Prof. Maicon Elias KrothCoordenador do Curso de Jornalismocoordenacaojn@ufsm.br


Profa. Leandro StevensCoordenador Curso de Produção Editorialcoordenacao.pe@ufsm.br


Prof. Luciano MattanaCoordenador do Curso de Publicidade e Propagandapp@ufsm.br


Profa. Rejane de Oliveira PozobonCoordenadora do Curso de Relações Públicascoordrp.ccsh@ufsm.br
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-470-617

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes