Ir para o conteúdo Relações Públicas Ir para o menu Relações Públicas Ir para a busca no site Relações Públicas Ir para o rodapé Relações Públicas
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

ENCERRA, NESTA SEXTA-FEIRA (29/03) SUBMISSÃO DE TRABALHOS PARA A ETAPA FACOS DO PRÊMIO EXPOCOM 2024 (ETAPA REGIONAL)



Na próxima sexta-feira, dia 29 de março, encerram as inscrições para a submissão de trabalhos para a Etapa FACOS da 30º edição do Prêmio Regional Expocom (Exposição de Pesquisa e Produção Experimental em Comunicação). Esta edição integra a programação do encontro regional do congresso da Intercom Sul, que ocorrerá no campus de Frederico Westphalen da UFSM,  de 13 a 15 de junho. 

PRÊMIO EXPOCOM 2024 

O Prêmio contempla as seguintes categorias: “Jornalismo”, “Publicidade e Propaganda”, “Relações Públicas e Comunicação Organizacional”, “Cinema e Audiovisual”, “Produção Transdisciplinar” e “Rádio, TV e Internet”, que abrigam diversas modalidades (sub-categorias). 

O aluno interessado deverá observar atentamente as exigências expressas pelo regulamento do Expocom, submeter o trabalho na categoria na qual ele se enquadra e realizar a inscrição para a Etapa Facos até o dia 29/03/2024, pelo formulário de inscrição (disponível aqui), e anexar os seguintes documentos:

  • Versão digital do material/produto; 

  • Paper com as seguintes etapas descritas: Título; descrição do objeto de estudo; descrição das pesquisas realizadas (metodologia); descrição da produção, conforme as normas disponíveis no tutorial (disponível aqui)

  • Obs: com exceção do título, cada um dos demais itens do paper deve conter entre 400 e 4000 caracteres com espaços. 

ATENÇÃO: O descumprimento das normatizações do Regulamento do Prêmio Expocom 2024 (disponível aqui) e das solicitações desta chamada implicam na desclassificação do trabalho.

 A Comissão Local ( composta por professores voluntários e servidores técnico-administrativos do Departamento) fará a conferência dos materiais e verificará eventuais sobreposições de trabalhos em categorias, podendo, nesse caso, propor deslocamentos conforme a natureza das produções (ou seja, poderemos alterar a categoria indicada por você). Fica reservado o direito de convocação dos orientadores ou, na ausência destes, de um professor da área, para auxílio em questões inerentes a essa etapa do processo. 

 A listagem completa dos trabalhos selecionados na Etapa FACOS será divulgada até 19/04/2024 nos sites dos cursos. Todos os trabalhos selecionados serão cadastrados no sistema da Intercom pela Comissão local até dia 25/04/2024. Confira abaixo, a tabela com as atividades e seus respectivos prazos.

CRONOGRAMAPRAZOS
Inscrição na etapa FACOS 29/03/2024 
Lista dos selecionados na etapa FACOS 29/03 a 19/04/2024
Inscrição Expocomaté 25/04/2024 
Submissão (paper + produto) no Expocom e efetuamento do pagamentoaté 29/04/2024 
Relação de trabalhos aceitos pelo Expocom23/05/2024
Evento13 a 15/06/2024

A seleção na Etapa FACOS e eventual seleção na etapa regional, com indicação para apresentação durante o Congresso, não implicam em compromisso de financiamento e demais custos de participação por parte do Departamento de Ciências da Comunicação, das Coordenações dos Cursos ou outros setores da Universidade. 

Solicitações de esclarecimentos devem ser encaminhados aos e-mails informados abaixo:

Jornalismo – Prof. Cássio dos Santos Tomaim Coordenador do Curso coordenacaojn@ufsm.br

Produção Editorial – Prof. Leandro Stevens Coordenador Curso de Produção Editorial coordenacao.pe@ufsm.br

Profa. Milena Oliveira-Cruz Coordenadora do Curso de Publicidade e Propaganda pp@ufsm.br

Profa. Rejane de Oliveira Pozobon Coordenadora do Curso de Relações Públicas coordrp.ccsh@ufsm.br

Para mais informações a respeito do Prêmio Expocom, acesse o site (disponível aqui)

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-470-672

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes