Ir para o conteúdo Relações Públicas Ir para o menu Relações Públicas Ir para a busca no site Relações Públicas Ir para o rodapé Relações Públicas
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Acadêmicos de Relações Públicas desenvolvem Plano de Prevenção e Gerenciamento de Crises para clientes reais



Na disciplina de Auditoria de Mídia, os alunos do Curso de Relações Públicas realizaram uma atividade prática e estratégica que envolveu a escolha de clientes reais, visita técnica e o desenvolvimento de um Plano de Prevenção e Gerenciamento de Crises. Sob orientação da professora Cíntia Carvalho, os acadêmicos mapearam vulnerabilidades específicas de cada organização e elaboraram recomendações de ações de comunicação, tanto preventivas quanto para o gerenciamento de possíveis crises.

O resultado deste trabalho foi apresentado na forma de um manual personalizado para cada cliente atendido, que incluiu as empresas Cancian Imóveis, Carpe Diem Espaço Fitness, Delínea Corpo e Mente e Moon Nightlife. Durante as apresentações, os alunos expuseram os diagnósticos, as estratégias propostas e esclareceram dúvidas dos clientes, proporcionando uma experiência rica tanto para os estudantes quanto para as organizações parceiras.

A iniciativa reforça a importância da atuação dos profissionais de Relações Públicas no planejamento e na gestão de crises, preparando os futuros profissionais para responderem com eficiência em situações adversas, garantindo a manutenção da imagem e da reputação das instituições.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-470-797

Publicações Recentes